Papa-prêmios! God of War lidera indicações no BAFTA Game Awards
Título concorre como Melhor Jogo (mais uma vez).
God of War lidera as indicações em mais uma grande premiação. Agora, no BAFTA Game Awards, o exclusivo para o PlayStation 4 conta com 10 indicações, as quais serão reveladas os vencedores no dia 04 de abril.
As seções disputadas são: Melhor Jogo; Artistic Achievement; Audio Achievement; Game Design; Melhor Trilha Sonora; Melhor Narrativa; 4 indicações em Performance (Christopher Judge como Kratos; Danielle Bisutti como Freya; Jeremy Davies como The Stranger e Sunny Suljic como Atreus).
Destaque também para Marvel’s Spider-Man, outro exclusivo do PS4, que concorre em 3 categorias e o aclamado indie Celeste, o qual foi nomeado em 5 premiações.
No mês passado, God of War foi eleito o “Jogo de 2018” pela DICE Awards (Academy of Interactive Arts and Sciences). Além disso, levou mais outros 8 prêmios.
God of War
A reimaginação de Kratos foi uma ousada proposta de Cory Barlog. A nova abordagem trouxe uma “pegada” mais emocional, mudanças bem impactantes na jogabilidade e uma incrível migração de ambientação.
Barlog destacou, na época das premiações do final de 2018, que God of War não conseguiria competir com Red Dead Redemption 2 se fosse um jogo de mundo aberto. Isso porque a proposta exige muitos custos e um número grande de funcionários envolvidos no game, algo que somente a Rockstar Games possui.
O próprio diretor já havia expressado o seu desejo de produzir mais jogos da série. E isso pode acontecer muito em breve. De acordo com as últimas informações da Santa Monica, o estúdio está expandindo algumas funções. Pode ser que estejam se organizando para algo novo.