Dev de Pacific Drive busca inovar o estilo sobrevivência com carro customizável
Prepare-se, dirija e sobrevive em um game onde a atmosfera é a maior adversária
A desenvolvedora Ironwood Studios divulgou novos detalhes de Pacific Drive, através de uma entrevista aprofundada. O estúdio abordou tópicos sobre conceitos e inovações, destacando as inspirações por trás de um projeto que busca inovar o estilo de sobrevivência.
Em conversa com o PS Blog, o diretor do jogo, Alexander Dracott, comentou sobre o processo de desenvolvimento do game. Segundo ele, a ideia inicial do projeto trouxe referências de experiências pessoais, como dirigir peruas “para acampar e sair para a floresta do noroeste do Pacífico”.
Em certo momento de sua carreira, Dracott viu que neblina, chuva e outros efeitos da natureza impactavam de diversas formas no desempenho do veículo. Com isso, as florestas, a pressão da dirigibilidade e o relacionamento entre o motorista e o carro deram origem ao Pacific Drive.
A ideia por trás da Zona de Exclusão, algo que o governo isolou, funcionou instantaneamente porque nos deu a liberdade de contar uma história interessante e construir este mundo, ao mesmo tempo que o preenchemos com coisas como aquelas anomalias que as pessoas terão que aprender e descobrir através da mecânica do jogo.
Inicialmente, Pacific Drive foi idealizado como um jogo de sobrevivência tradicional em um mapa de mundo aberto. Porém, com o tempo, a Ironwood Studios viu potencial em incorporar não apenas elementos de mecânica, mas também uma garagem como um porto seguro.
No game, o local serve como parada para “respirar”. Lá, os jogadores têm todo o tempo necessário para explorar atualizações, reparar o veículo, conhecer os sistemas de jogo e definir qual rota seguirão após estar tudo pronto.
Existem ferramentas que você pode usar, recursos que você pode pegar, coisas com as quais você pode interagir em todo o mundo, itens especiais para levar para sua garagem e toneladas de peças de carro, porque grande parte do carro é personalizável.
DualSense fará toda a diferença em Pacific Drive
Dracott também reforçou que, no PS5, o grande destaque de Pacific Drive fica por conta do DualSense. Através do controle, será possível sentir a suspensão do veículo pelos gatilhos adaptáveis e entender os diferentes tipos de terreno via feedback tátil.
As anomalias e efeitos da natureza também possuem um papel determinante nessa sensação. “Se algo arrancar a roda do seu carro, ela cairá e você a sentirá cair. Também adicionamos ruído à simulação para ajudar a torná-la correta ao dirigir em superfícies off-road”, comenta o diretor.
“Os momentos em que a jogabilidade complementa a atmosfera são absolutamente incríveis – aqueles momentos em que este mundo me absorve devido ao clima, ao visual e à vibração geral. O que pretendíamos é um campo único para a zona e a sua beleza isolada.
Você está sozinho lá fora, mas ainda tem aqueles elementos de jogabilidade que estão presentes. Você pode ver um prédio sombrio no meio da neblina e pensar: ‘Sim, é um cenário legal, mas talvez haja coisas ali. Verei se há alguma algo que possa servir para o meu carro’.
Pacific Drive será lançado em 22 de fevereiro para PS5 e PC. Membros PS Plus podem garantir a pré-venda do game com desconto de 10% na PS Store.