Notícias

Overkill’s The Walking Dead para consoles é adiado novamente; saiba mais

Título está sendo reavaliado.

por Raphael Batista
Overkill's The Walking Dead para consoles é adiado novamente; saiba mais

A desenvolvedora Starbreeze, responsável pelo lançamento de Overkill’s The Walking Dead, anunciou (via Gematsu) que a versão para os consoles foi adiada indefinidamente. O título deveria chegar em fevereiro próximo.

De acordo com a nota lançada pela companhia, o FPS está sendo revisado e com sua performance avaliada. Por ser uma atividade bastante complexam, não há mais prazos ou previsões.

Segundo a Eurogamer, a Starbreeze passa por momentos conturbados. Desde o lançamento de Overkill’s The Walking Dead para o PC, onde o game foi criticado, a empresa anunciou um brusco corte de custos e vem passando por diversas reformulações.

A Starbreeze conta com uma dívida de £ 34 milhões, com credores como a Nordea Bank AB e a Smilegate (investidora do Crossfire). Jogos como Psychonauts 2 e System Shock 3 ainda faltam ser publicados.

As expectativas em torno de Overkill’s The Walking Dead eram grandes. Além de ser inspirado no popular seriado, o FPS ofereceria uma ação brutal e uma jogabilidade cooperativa para até quatro jogadores.

O título estava sob desenvolvimento de um dos criadores originais de The Walking Dead, Robert Kirkman. Desde o anúncio da proposta, a premissa era um jogo “no qual os fãs da saga estavam esperando.”.