Outriders não será um sci-fi genérico, diz Square Enix
Square tranquiliza fãs preocupados com um game genérico.
Outriders não será um sci-fi shooter genérico. Pelo menos é o que garante a Square Enix. A publisher diz reconhecer a preocupação dos fãs, mas garante que o jogo irá se diferenciar em relação a outros games do mesmo estilo.
Em publicação no PlayStation Blog, o gerente da comunidade da Square, Toby Palm, explicou qual era a ideia da People Can Fly quando esta começou a desenvolver o jogo.
Quando a People Can Fly visionou Outriders e começou a juntar suas primeiras peças, a ideia era fazer um sci-fi um pouco diferente dos atuais. Um dos princípios básicos do game é fundir o cenário de ficção científica de um planeta alienígena inexplorado com a brutalidade da guerra.
Palm também afirmou que a narrativa e história são os principais elementos do shooter. Segundo ele, o universo será mais do que “apenas fachada”.
Desde o primeiro dia, a equipe tinha um foco forte em narrativa e história e com Outriders nós queríamos fazer um universo de ficção científica que era mais do que apenas fachada. Queríamos construir uma narrativa profunda e que cria discussão.
Ainda na publicação do PS Blog, é revelado que a People Can Fly escreveu uma história que cobre 200 anos de acontecimentos no universo do jogo. Questões políticas e econômicas serão abordadas, e explicarão o porquê da Terra ter entrado em colapso.
As paisagens de Outriders
Durante a PAX East 2020, a Square Enix liberou um novo trailer de Outriders. O vídeo destaca os cenários do planeta de Enoch, lugar onde os jogadores poderão batalhar e explorar. Clique aqui e confira!