Notícias

Outriders 2 teria sido cancelado após reestruturação na People Can Fly

Segundo informações do Insider Gaming, um dos jogos cancelados pela People Can Fly recentemente foi Outriders

por Thiago Barros
Outriders 2 teria sido cancelado após reestruturação na People Can Fly

Segundo informações do Insider Gaming, um dos jogos cancelados pela People Can Fly recentemente foi Outriders 2, sequência do looter-shooter lançado em 2021. A decisão veio após mudanças internas e foco em outros projetos considerados mais viáveis comercialmente. Apesar do bom desempenho do primeiro jogo, a sequência aparentemente não avançou como esperado, e a equipe foi realocada.

Recentemente, o estúdio polonês, conhecido por Outriders e Bulletstorm, anunciou o cancelamento de dois grandes projetos, codinomes Gemini e Bifrost, e informou que demissões em massa estão sendo realizadas. Sebastian Wojciechowski, diretor-executivo da empresa, confirmou a notícia em uma publicação oficial, atribuindo as medidas às “pressões externas persistentes” e à falta de recursos financeiros para seguir com as produções.

O projeto Gemini, que era uma parceria com uma editora externa (Square Enix), foi identificado por apuração do jornalista Tom Henderson: Outriders 2, que teria sido suspenso por falhas na comunicação e na negociação dos termos. Já o Bifrost, que seria desenvolvido de forma independente, foi interrompido devido à escassez de fundos. Com isso, o estúdio precisou organizar sua estrutura interna e demitir cerca de 120 colaboradores.

Sai Outriders 2, segue Gears of War

Recentemente, o estúdio já havia suspendido outros projetos, como Project Victoria, e demitido dezenas de funcionários no início de 2024. A companhia ainda mantém alguns títulos em desenvolvimento, como o co-desenvolvimento de Gears of War: E-Day e uma parceria com a Sony, mas agora com equipes enxugadas.