Outriders 2 teria sido cancelado após reestruturação na People Can Fly
Segundo informações do Insider Gaming, um dos jogos cancelados pela People Can Fly recentemente foi Outriders
Segundo informações do Insider Gaming, um dos jogos cancelados pela People Can Fly recentemente foi Outriders 2, sequência do looter-shooter lançado em 2021. A decisão veio após mudanças internas e foco em outros projetos considerados mais viáveis comercialmente. Apesar do bom desempenho do primeiro jogo, a sequência aparentemente não avançou como esperado, e a equipe foi realocada.
Recentemente, o estúdio polonês, conhecido por Outriders e Bulletstorm, anunciou o cancelamento de dois grandes projetos, codinomes Gemini e Bifrost, e informou que demissões em massa estão sendo realizadas. Sebastian Wojciechowski, diretor-executivo da empresa, confirmou a notícia em uma publicação oficial, atribuindo as medidas às “pressões externas persistentes” e à falta de recursos financeiros para seguir com as produções.
O projeto Gemini, que era uma parceria com uma editora externa (Square Enix), foi identificado por apuração do jornalista Tom Henderson: Outriders 2, que teria sido suspenso por falhas na comunicação e na negociação dos termos. Já o Bifrost, que seria desenvolvido de forma independente, foi interrompido devido à escassez de fundos. Com isso, o estúdio precisou organizar sua estrutura interna e demitir cerca de 120 colaboradores.
Sai Outriders 2, segue Gears of War
Recentemente, o estúdio já havia suspendido outros projetos, como Project Victoria, e demitido dezenas de funcionários no início de 2024. A companhia ainda mantém alguns títulos em desenvolvimento, como o co-desenvolvimento de Gears of War: E-Day e uma parceria com a Sony, mas agora com equipes enxugadas.