Notícias

Othercide, jogo em turnos “estiloso”, chegará em julho

Design monocromático promete encontros dramáticos e movimentos cheios de ação

por Raphael Batista
Othercide, jogo em turnos

A Focus Home Interactive e a Lightbulb Crew anunciaram a data de lançamento de Othercide, um jogo baseado em turnos com uma pegada bastante estilosa. O título estratégico estará disponível para PS4, Xbox One e PC em 28 de julho. A versão para o Nintendo Switch chegará depois (sem data).

Othercide gira em torno de uma “timeline mortal” em que a protagonista precisa “liderar, evoluir e sacrificar” suas filhas. A exploração será um dos pilares na descoberta de segredos da cidade. Outro elemento importante será o combate. A mecânica “Dynamic Timeline System” vai forçar os jogadores a montar estratégias mais complexas para derrotar todas as ameaças.

Othercide é estiloso

Othercide possui uma pegada estilosa com uma paleta de cores monocromática. O design lembra um pouco dos gêneros noir, embora a jogabilidade tenha bastante elementos de ação.

Os jogadores poderão controlar as ações das filhas, cada uma com habilidades únicas e movimentos específicos para o campo de batalha. A própria desenvolvedora define o game como “uma dança intricada de ações e encontros espetaculares”. Durante a jornada, as filhas podem ser sacrificadas para restaurar a vida de outras. O combate exigirá decisões difíceis, mas muito recompensadoras.

Gostou da ideia de Othercide?