Os melhores chefões da FromSoftware, segundo os devs da PlayStation Studios
Desenvolvedores de estúdios como Santa Monica, Naughty Dog e Insomniac Games deram seus vereditos no PS Blog
As empreitadas da FromSoftware na indústria de games viraram sinônimos de verdadeiros clássicos nos últimos anos. Agora, a desenvolvedora se prepara para o lançamento de Elden Ring, no dia 25 de fevereiro. Enquanto a data não chega, alguns devs da Sony passaram no PS Blog para dizerem quais os melhores chefões já criados por Hidetaka Myiazaki e sua equipe.
Desenvolvedores e executivos de estúdios como Insomniac Games, Santa Monica, Bend Studio, Naughty Dog e até o próprio Miyazaki apareceram por lá. Entre as preferências, chefões das franquias Dark Souls, Sekiro e Bloodborne foram os mais exaltados.
Hidetaka Myiazaki (FromSoftware) — Old Monk, de Demon’s Souls
Se é para falar de um chefe que tenho “muito orgulho” (para usar a palavra certa), seria provavelmente o Old Monk de Demon’s Souls. O motivo disso é porque houve muita resistência contra o design dele e o que queríamos fazer com a coisa toda. Mas era algo que eu queria muito, muito fazer. Eu queria colocar o conceito daquele chefe no jogo, tanto de uma perspectiva gráfica quanto de jogabilidade.
Tom Clercx (Nixxes Software) — Sif, de Dark Souls
Quando o vídeo inicial começou, Sif saltou de trás da lápide, agarrou a espada gigante e se preparou para uma batalha intensa. Logo antes de derrotá-lo, Sif começou a mancar um pouco. Seus ataques eram mais vagarosos e comecei a sentir pena dele. Parecia que Sif estava disposto a lutar até o fim.
Ao derrotar o lobo, recebi a Alma de Sif. Quando li a descrição, me senti ainda pior ao descobrir que esse lobo em outrora foi um companheiro leal, protegendo o túmulo de seu mestre. Depois disso, comecei a ler mais sobre a história do jogo, que mudou completamente a forma como eu enxergava os chefes da FromSoftware. Senti pena de muitos deles.
Randall Lowe (Bluepoint) — Dançarina do Vale Boreal, de Dark Souls III
Quando você entra na capela de Lothric, a porta se fecha e a escuridão invade o lugar. Para mim, um dos momentos mais marcantes dos jogos se desenrolava bem na minha frente. A dançarina, pendurada na escuridão, descendo e serpenteando até parar na frente do meu personagem. Ainda me arrepio só de pensar naquele início de luta. A batalha é suave, mas às vezes frenética, e o potencial daquela criatura fica claro desde o começo.
Ivanna Liittschwager (Santa Monica) — Lady Maria, de Bloodborne
Ao entrar em uma grande e abandonada torre de relógio com um único cadáver aguardando em uma cadeira, cercado de raios de sol que invadiam por janelas adornadas… eu sabia o que estava por vir. Mal sabia eu que essa seria a batalha de chefe mais difícil (e a mais linda) de todas que encontrei no jogo inteiro. Lady Maria deve ser a minha chefe favorita de todos esses jogos.
Joe Pettinati (Naughty Dog) — Guardião Primata, de Sekiro
Escolher uma luta de chefe no catálogo incrível da FromSoftware é agonizante. O Bloodstarved Beast sempre terá um lugar no meu coração, mas preciso dar créditos ao Guardião Primata de Sekiro: Shadows Die Twice como uma experiência que eu adoraria repetir.
Esses foram apenas alguns dos chefes da FromSoftware que os desenvolvedores da PlayStation Studios mais gostaram de enfrentar. A lista completa pode ser conferida lá no PS Blog.
FromSoftware pode estar desenvolvendo Armored Core 6
Aparentemente, a FromSoftware não está trabalhando apenas em Elden Ring no momento. Segundo rumores recentes, o estúdio também estaria desenvolvendo Armored Core 6. Saiba mais!