Diretor de Resident Evil promete cenas “bizarras” no filme
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
Poder transformar uma cartinha bronze em um jogador com qualidade para ser titular absoluto do time é incrível
Uma das coisas mais chatas do Ultimate Team, especialmente quando você joga online, é enfrentar “sempre o mesmo time”. Acontece desde que o modo foi lançado. Cartinhas que fazem parte do meta estão em quase todas as equipes do jogo. E, claro, em FC 24, seria leviano dizer que isso acabou. Van Dijk e Eusébio que o digam.
Mas a EA Sports, enfim, lançou algo neste game que ajuda um pouco a diminuir esta sensação. Desde que foi anunciado, o recurso “Evoluções” gerou grande expectativa entre toda a comunidade e, agora, meses depois e com o título já consolidado no mercado, mesmo com algumas delas não sendo tudo isso, já dá para cravar: foi um golaço.

O conceito é bastante simples: você pega um jogador e faz com que ele evolua. Esporadicamente, são liberadas novas evoluções, sempre com algum tema e requerimentos para que a pool de cartas que podem ganhar os bônus seja mais limitada. Por exemplo: a Promessa de ZAG do TOTY transforma um zagueiro seu de overall máximo 85 em um 89, porém o jogador precisa ter no máximo 82 de velocidade e 88 de físico, além de não contar com nenhum PlayStyle+.
A funcionalidade dá uma dinâmica totalmente diferente ao jogo. Especialmente porque é possível combinar evoluções – basta só que a carta final de uma ainda se encaixe no que é pedido para a outra. Tudo isso sem gastar um FC Point ou uma coin. Apenas com a sua dedicação em cumprir objetivos.
No meu time, por exemplo, eu tenho dois exemplos assim: Kobbie Mainoo, do Manchester United, originalmente um bronze de overall 62 que hoje é um 85 – após passar pelas evoluções “Golden Glow Up”, “Golden Glow Up Part II”e “Radioactive Maestro”, e David Lee, do Wrexham: prata 65 que virou um 88.

O principal aqui é permitir que você possa montar um time com jogadores que você realmente gosta – seja no próprio FC 24, seja na vida real. Dá para pegar, por exemplo, aquele jogador brasileiro que está na Europa e tem uma cartinha “mais ou menos” e transformá-lo em um monstro.
Como, por exemplo, o volante João Gomes, ex-Flamengo, que hoje é do Wolverhampton. Com a evolução Idealista do TOTY, ele pode ir de 76 de overall para 88, além de ganhar vários outros bônus, como o PlayStyle+ de Antecipação. Só que, neste caso, assim como em várias outras evoluções, há um custo. Em coins ou FC Points.
Ele varia de acordo com a evolução. Atualmente, há melhorias custando 100 mil coins ou 500 FC Points, 200 mil coins ou mil FC Points, além de 75 mil coins ou 350 FC Points. Neste caso, é preciso ver se vale a pena o investimento em comparação com outras cartinhas disponíveis no mercado, é claro.

Estas mais caras, no momento atual, são para ICONs. Melhoria de Ídolo e Retorno Lendário do TOTY. Ambas custam 200k cada e dão melhorias significativas a alguns ICONS que, honestamente, são pouco “usáveis”. Isso faz com que nomes como Robin Van Persie e Alessandro Nesta passem a ser considerados.
No entanto, só vale a pena mesmo se você já tiver alguma carta que se encaixe nos requisitos. Gastar dinheiro para comprar o jogador no mercado, ainda mais depois de algum vazamento indicar a evolução ou de ela ser liberada oficialmente no jogo, provavelmente não vai ser o melhor caminho – a não ser que você realmente queira muito essa carta.
Mas, independente de grátis ou paga, e de quem você for escolhendo para evoluir, as Evoluções de FC 24 trazem uma imprevisibilidade bastante interessante ao jogo e merecem muitos elogios. Sem dúvidas, esta é uma das funcionalidades mais relevantes que a EA Sports já lançou para o Ultimate Team em todos os tempos em FC 24.
Mais em Notícias
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
EA Sports FC 26 pode ter registrado um pico de quase 10 milhões de jogadores ativos diários no meio do ano.
Desde seu lançamento, Clair Obscur: Expedition 33 tem sido comparado a clássicos dos JRPGs, mas inspiração veio mesmo do anime.
A Electronic Arts pretende continuar investindo no Marketplace de The Sims 4, sinalizando que o jogo ainda permanecerá como foco.
A Ubisoft anunciou que encerrará os servidores de Champions Tactics: Grimoria Chronicles em 30 de outubro.
Filme dirigido por Christopher Nolan parece ter impulsionado o interesse dos jogadores por Assassin's Creed Odyssey.
A Epic Games anunciou que entrou com uma nova ação judicial contra uma pessoa envolvida na venda de cheats para Fortnite.
O futuro de Last Sentinel, ambicioso jogo de ação em mundo aberto da Tencent, parece cada vez mais incerto.
O Card Game oficial de Palworld mal chegou às lojas e já enfrenta um problema comum entre os TCGs.
Até o momento, nem a LEGO nem a Sony anunciaram oficialmente o produto, mas a expectativa está enorme!