Notícias

Com operadora brasileira, primeira temporada do Ano 8 de Rainbow Six Siege é revelada

Brava é uma operadora de ataque e possui um drone que atrapalha a vigilância inimiga

por Vinícius Paráboa
Com operadora brasileira, primeira temporada do Ano 8 de Rainbow Six Siege é revelada

No último sábado (18), a Ubisoft revelou a Operação Commanding Force, a primeira temporada do ano 8 de Rainbow Six Siege. Para nós, esta vai ser uma season especial: isso porque, a nova operadora, Brava, é brasileira.

Brava é uma atacante que tem como gadget o Kludge Drone, dispositivo que atrapalha a vigilância inimiga e possibilita ações táticas de contra-ataque, redirecionando o uso de tecnologias a favor de seu esquadrão. Ela obtém vantagem em qualquer ambiente a partir de recursos eletrônicos, com velocidade três e saúde um. Seu arsenal inclui ainda um rifle de assalto PARA-308 ou CAMRS como arma primária e uma pistola USP40 ou shotgun Super Shorty, como secundária.

Há mais novidades da nova temporada de Rainbow Six Siege. O recurso “Mousetrap” chega e promete identificar jogadores que usam mouse e teclado em partidas de consoles, os penalizando ao adicionar lag às suas gameplays. Quanto mais tempo o player usar esses periféricos em uma partida, seu lag aumentará gradativamente — diminuindo, caso ele mude para um controle tradicional.

A Ubisoft também revelou novidades para suas medidas antitoxicidade. Quem for infrator reincidente por falas abusivas no chat de voz acabará silenciado, a fim de evitar disseminação de ódio. Esses players só serão ouvidos por usuários que os desmutarem manualmente.

Mais sobre a nova temporada de Rainbow Six Siege

Operação Commanding Force ainda inclui balanceamentos no operador Zero, melhorias na interface do usuário e um novo sistema de recarregamento de arma: a partir de agora, interromper a animação nesse momento deixará o jogador sem o cartucho, enquanto armas de ação de ferrolho terão uma única bala para ser usada durante o reload.

Por fim, recursos de integração chegam nesta temporada para ajudar jogadores novatos: os Desafios de Iniciante e Desafios de Especialidades. O primeiro serve para identificar o estilo de jogo de cada operador, já que todos eles possuem uma ou duas especialidades. Já o segundo visa ajudar os iniciantes a aprenderem as várias habilidades dos operadores. Ao completarem os desafios, os players podem receber recompensas, incluindo o próprio operador ou pontos Renome.

O que achou das novidades de Rainbow Six Siege? Preparado para a Operação Commanding Force? Comente abaixo!