Notícias

Onirike, um puzzle de plataforma, chegará ao PS4 em 2021

Ainda não há data específica de estreia

por Vinícius Paráboa
Onirike, um puzzle de plataforma, chegará ao PS4 em 2021

A Badland Publishing e a Devilish Games anunciaram que Onirike, um jogo que mescla puzzle e plataforma, chegará ao PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC no primeiro trimestre de 2021. Ainda não há data específica de estreia.

As empresas liberaram um trailer do título. De acordo com o conteúdo, os jogadores irão explorar um mundo aberto, onde conhecerão criaturas “estranhas” e terão de resolver diversos quebra-cabeças. Inimigos e obstáculos também ficarão no caminho dos gamers.

https://youtu.be/KJ6z2j_fRBs

Na história, os jogadores controlam Prieto, um ser que acorda sempre em um único lugar. Ao nascer do sol suas memórias são apagadas e ele volta ao mesmo local toda noite. Entretanto, uma das criaturas de Onirike revela que há um jeito de escapar deste “loop”: coletar gipsófila o suficiente para explorar as orbes dos pesadelos.

A gipsófila é uma planta que aparecerá em determinadas fases e sem elas, o protagonista eventualmente desaparecerá. Haverá áreas em que elas não existem, cabendo ao jogador plantá-las nestes lugares com sementes encontradas em estágios especiais, nos quais o herói poderá planar pelo ar para pegá-las.

E aí, caro leitor? O que achou de Onirike? É fã de plataforma? Conte pra gente nos comentários!