Notícias

Onimusha: Way of the Sword não é soulslike, garante Capcom

Devs afirmam que não estão fazendo um game muito difícil e comentam sobre o foco no Parry

por Raphael Batista
Onimusha: Way of the Sword não é soulslike, garante Capcom

O anúncio do próximo Onimusha pode ter levantado a pergunta na cabeça dos jogadores: “Mais um soulslike?” e ao que tudo indica, os desenvolvedores querem fugir da ideia de um combate extremamente desafiador e punitivo. Em entrevista à Famitsu, o produtor Akihito Kadowaki e o diretor Satoru Nihei explicaram como estão abordando a jogabilidade.

De acordo com os devs, Way of the Sword não apostará em mecânicas muito difíceis. Na verdade, a intenção da equipe é que “uma grande variedade de fãs experimentem o jogo”, como destacou Nihei. “Por isso, não vamos adotar um nível de dificuldade extremamente alto”. Contudo, ele garante que os chefões não serão tão simples de derrotar, então haverá um balanceamento.

Kadowaki complementou ao apontar que a Capcom ainda não decidiu se haverá modos de dificuldade, mas ele faz coro ao diretor quando diz que não quer afastar os jogadores. Para a equipe, o desejo é criar um jogo que dá vontade de ser jogado.

O diretor ainda enfatizou um dos recursos do gameplay: o parry. Os jogadores terão a possibilidade de defender no momento exato o ataque dos inimigos e, ao executar corretamente o comando, há benefícios na batalha.

Onimusha: Way of the Sword terá campanha de 20 horas

O produtor revelou que os planos para Onimusha: Way of the Sword é ter uma campanha de 20 horas e afirmou que o título não é de mundo aberto, mas segue uma estrutura linear. Saiba mais!