Notícias

One Piece Odyssey: devs detalham combate, mundo aberto e mecânicas

Devs da Bandai Namco apresentam mais sistemas de luta e outras novidades

por André Custodio
One Piece Odyssey: devs detalham combate, mundo aberto e mecânicas

Através de um novo diário de desenvolvedor, a Bandai Namco apresentou um olhar estendido sobre as mecânicas de One Piece Odyssey. As imagens revelam mais informações sobre a exploração do mundo aberto, sistemas de combate, troca de personagens e construção do design dos piratas e monstros.

O vídeo, comentado pelo produtor Katsuaki Tsuzuki, pelo compositor Motoi Sakuraba e pelo editor-chefe do mangá na Weekly Shonen Jump, Ken Takano, exibe detalhes sobre as possibilidades no universo do game. Com o envolvimento de Eiichiro Oda, criador de One Piece, a ideia da equipe é reproduzir com fidelidade todas as características do projeto original, desde ambientações até as individualidades dos heróis.

Durante a campanha, os jogadores poderão alternar naturalmente entre membros do time para alcançar locais altos, atravessar pequenos túneis, destruir portões reforçados e mais. Além disso, os cenários estarão repletos de segredos, onde cada um deles será descoberto após a progressão na trama e o desbloqueio de novas áreas e habilidades.

vitoria em one piece odyssey
Fonte: Bandai Namco

Outra novidade fica por conta do sistema de batalha. One Piece Odyssey terá mecânicas de RPG por turnos, porém com o vasto catálogo de golpes especiais do anime. Os inimigos aparecerão frequentemente nos mapas e poderão ser evitados, mas perseguirão os personagens até um certo limite das regiões. O combate ocorrerá no instante em que houver contato.

Odyssey contará com lutas de party e permitirá o uso e combinação de poderes — cada um deles gastando uma certa quantidade de vigor. O título também introduzirá a mecânica chamada de “Scramble Area Battle”, onde personagens aleatórios da equipe estão localizados de forma aleatória em um mapa e exigirão uma abordagem mais estratégica.

luffy em combate em one piece odyssey
Fonte: Bandai Namco

Além disso, a Bandai Namco implementará as “Dramatic Scenes”, que consistirá em situações inesperadas de luta onde há conflito contextual entre os inimigos e a personalidade dos heróis. Por exemplo, Sanji se torna incapaz de atacar por estar rodeado de mulheres, ou Usopp sofre efeitos negativos caso esteja cercado por monstros.

One Piece Odyssey será lançado em 2022 para PS4, PS5, Xbox Series e PC.

Demo de One Piece Odyssey será apresentada em breve

Mais cenas de gameplay de One Piece Odyssey serão apresentadas em breve. Segundo a Bandai Namco, o título terá um painel próprio durante o Anime Expo 2022 — entre os dias 1 e 4 de julho — e permitirá que visitantes experimentem alguns momentos do RPG. Clique aqui para saber mais.

MeuPlayStation está no Google Notícias

Você também pode acompanhar as principais notícias sobre PlayStation através do Google Notícias. A página oficial do MeuPlayStation já está no ar e conta com notícias, análises e promoções. Clique aqui para conhecer o portal.