PlayStation tem “olheiros” para encontrar grandes jogos pelo mundo
Phil Rosenberg, vice-presidente sênior de desenvolvimento e relações globais da Sony, revelou novidade interessante sobre PlayStation
Phil Rosenberg, vice-presidente sênior de desenvolvimento e relações globais da Sony, está no “Destaque da Liderança” da companhia neste mês, e revelou uma informação muito interessante: a PlayStation conta com uma equipe dedicada a identificar possíveis grandes novos jogos pelo mundo.
Segundo ele, a equipe de Content Ventures liderada por Christian Svensson é a “melhor do mundo”, com Christian e Shawne Benson “encontrando joias escondidas e apoiando empresas em ascensão que provavelmente não estariam no radar para a maioria de nós”.
“Eles recebem muito apoio da equipe de gestão de contas de terceiros e da equipe de desenvolvimento de parceiros, que frequentemente são os primeiros pontos de contato. [Essa equipe trabalhou com] a Annapurna Games muito cedo em jogos como Stray. A mesma abordagem também levou nosso apoio a Genshin Impact, Black Myth: Wukong e Stellar Blade, por exemplo”, comentou.
Rosenberg destacou ainda que há vários grandes projetos sendo desenvolvidos para estimular ainda mais a indústria de games, não somente buscando coisas prontas/em desenvolvimento, mas também para fomentar uma série de novas iniciativas em todo o mundo.
“Nossas equipes de contas são apaixonadas e pioneiras. Estamos investindo muito tempo agora na expansão de nossos mercados globais. Apoiamo nossos consumidores e projetos com todas as nossas equipes na GPDR. Há muita criatividade por aí. De estratégia a Esports, passando por Suporte ao Desenvolvedor, estamos alinhados em torno de conteúdo e engajamento. Recentemente, iniciamos o Middle East North Africa Hero Project. Isso complementa o que começamos com os projetos China Hero e India Hero. Nosso pensamento é que podemos entusiasmar uma comunidade sobre o PlayStation se essa comunidade participar de sua construção, principalmente ajudando os criadores a levar seus jogos ao mercado”, completou.
PlayStation valoriza propriedades intelectuais
Phil frisa que o valor de ter parcerias estratégicas em propriedades intelectuais é extremamente importante comercialmente.
“Mas vou te contar uma coisa. Eu não entendia o valor da propriedade intelectual quando comecei. Para mim, meu trabalho era mais uma abordagem de “vamos-fechar-um-acordo” e “a arte ou ciência de um relacionamento transacional”. Eu realmente não entendia o valor de uma parceria estratégica em torno de uma IP importante e a saúde de nossa plataforma. Quando começamos a trabalhar no PlayStation 4, foi quando tudo fez sentido. Eu acho que aprender a gerenciar um portfólio e criar espaço para múltiplas IPs que irão alcançar diferentes tipos de jogadores é realmente importante. Acho que a grande lição para mim é essa: nosso papel de negócios na GPDR é todo sobre a IP e fazer tudo o que podemos para ajudar a remover as fricções para que os criadores possam levar suas criações aos consumidores. Esperamos que a Sony Interactive Entertainment e o PlayStation possam facilitar isso”, concluiu.
O sucesso da PlayStation, claramente, não é à toa, né?