Notícias

Oficial! PS4 Pro chega ao Brasil em fevereiro; saiba mais

Modelo chegará ao Brasil em fevereiro pelo preço sugerido de R$ 3 mil.

por Thiago Barros
Oficial! PS4 Pro chega ao Brasil em fevereiro; saiba mais

É Carnaval: o PlayStation 4 Pro chegará ao Brasil em 19 de fevereiro. A Sony acabou de anunciar, no PlayStation Blog BR, a data de lançamento desta versão mais potente do seu console no país. Só o precinho que está mais para quarta-feira de cinzas do que para os dias de folia: R$ 2.999,00. Exatamente o mesmo valor do PlayStation VR – que começou a ser vendido por aqui no fim do ano passado.

O PS4 Pro melhora os jogos de PS4 ao oferecer suporte às mais novas tecnologias de imagem por meio da resolução 4K, do High Dynamic Range (HDR) e de frame rates mais suaves. Jogos que já tinham gráficos extraordinários em um PS4 vão ficar ainda mais ricos e detalhados graças à GPU mais poderosa e à CPU mais rápida que estão no coração do PS4 Pro – afirma Carlos Paschoal, diretor da Sony Interactive Entertainment Brazil, no post.

1
Caixa do modelo brasileiro.

O grande diferencial do PS4 Pro é o suporte à resolução 4K. Com ele, diversos games, como Horizon Zero Dawn, Gran Turismo Sport e Call of Duty: WWII têm os gráficos melhorados. Muitos que estão por vir, como God of War e Detroit: Become Human, também prometem excelente desempenho gráfico na plataforma. Além de apps como Netflix e YouTube, que já têm conteúdo Ultra HD. Mas não é só isso.

Mesmo que já possua uma TV HD que não tenha suporte 4K ou HDR, o PS4 Pro ainda traz uma série de benefícios. Todos os jogos rodam em resolução 1080p, e alguns terão um frame rate ainda mais alto ou mais estável. Se você é um gamer que curte estar na linha de frente da inovação, o PS4 Pro é para você – diz Paschoal, no PlayStation Blog.

O PlayStation 4 Pro já está em pré-venda nas lojas parceiras da Sony no Brasil a partir de hoje. E aí, vai poupar no Carnaval pra gastar no console?