O Senhor dos Anéis e O Hobbit agora são franquias do Embracer Group
Conglomerado fez uma sequência de aquisições que custarão US$ 576 milhões
As franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit agora pertencem ao Embracer Group. O conglomerado da Suécia anunciou diversas negociações nesta manhã de quinta-feira (18), onde nove companhias foram adquiridas — uma delas ainda é mantida sob sigilo.
A novidade foi a público em um comunicado para a imprensa, e o montante para adquirir a Middle-earth Enterprises, Limited Run Games, Tuxedo Labs, Tripwire Interactive, Singtrix e um outro estúdio misterioso girou em torno de US$ 576 milhões. Esse preço pode chegar até a casa dos US$ 787 milhões com futuros pagamentos.
Um novo grupo de operações também foi anunciado e se chamará Embracer Freemode. Essa 11ª divisão terá foco em games retro, clássicos e franquias icônicas. As aquisições da Tatsujin, Bitwave Games e da Gioteck servirão para tocar o projeto.
As especialidades de cada um dos estúdios adquiridos pelo Embracer Group foram listadas no portal VGC:
- Middle-earth Enterprises: tem direito à trilogia Senhor dos Anéis e O Hobbit;
- Limited Run Games: publisher com foco em mídias físicas e edições de colecionador;
- Tuxedo Labs: dev de Teardown e especialista em jogos com foco tecnológico;
- Tripwire Interactive: estúdio conhecido por jogos como Maneater, Killing Floor e Rising Storm;
- Singtrix: companhia focada no processamento vocal para karaokê, jogos e equipamentos;
- Tatsujin: primeira desenvolvedora japonesa adquirida pelo Embracer Group. Dev foi fundada pelo co-fundador da Toaplan;
- Bitwave Games: estúdio sueco “apaixonado por jogos retrô”;
- Gioteck: marca de acessórios gamers;
- Por razões comerciais, o Embracer não revelou a última aquisição, que produz jogos para PC e consoles;
Embracer Group poderá explorar o universo das obras de J.R.R. Tolkien
A Middle-earth Enterprises seguirá atuando como uma companhia independente, porém, o Embracer Group agora tem direito a produzir diversos conteúdos de Senhor dos Anéis. Filmes, games, jogos de tabuleiros, peças de teatro e muitos outros podem surgir nos próximos anos.