Notícias

O mundo gira! Kojima era contra cenas longas, diz entrevista antiga

Se, por um lado, Hideo Kojima já via os jogos como cinema, por outro ele acreditava que cutscenes muito longas em games eram "blá, blá, blá"

por Thiago Barros
O mundo gira! Kojima era contra cenas longas, diz entrevista antiga

Se, por um lado, Hideo Kojima já via os jogos como cinema nos Anos 90, por outro ele também acreditava que cutscenes muito longas em games eram “blá, blá, blá”. Conforme destacou o VG247, curioso para quem é o dono da cena ininterrupta mais longa da história dos videogames, com 71 minutos. Enfim, o mundo gira, não é mesmo?

Conforme revelado pelo site Shmupulations, em uma entrevista de 1997 para a Famitsu, o icônico desenvolvedor de jogos falou sobre diversos aspectos de Metal Gear Solid antes do lançamento no PlayStation original. Curiosamente, o tema das cutscenes foi mencionado, e Kojima disse o seguinte:

“A única coisa que quero evitar, no entanto, são aquelas cenas tediosas em que os personagens ficam tagarelando por 4 ou 5 minutos.”

Ele até parecia um pouco hesitante em adicionar cutscenes, apesar de seu conhecido amor pelo cinema, dizendo que estava “preocupado com a apresentação cinematográfica”.

Kojima reforça que cutscenes precisam ser realmente boas

Mas, obviamente, o que Kojima quis dizer não foi que todas as cenas mais longas são ruins, foi só reforçar que elas precisam realmente ser boas para justificarem suas inclusões no game.

“Para tornar a direção eficaz, sinto que talvez precise adicionar cutscenes intransponíveis. A história de Metal Gear é muito complicada, então acho que as cutscenes serão necessárias.”

E você, o que acha de cutscenes longas? Conta pra gente nos comentários!