O Império do Besteirol chega a Call of Duty: Warzone e Black Ops 6
Call of Duty recebe cosméticos inspirados em Jay e Silent Bob, de O Império (do Besteirol) Contra-Ataca
Se você faz parte da galera que está meio irritada com o quanto a Activision vem investindo em skins e cosméticos meio “bobos” em Call of Duty: Warzone e Black Ops 6, fica aqui o alerta: vem aí mais uma campanha bem nesse estilo. Agora, com Jay e Silent Bob, dupla icônica criada por Kevin Smith que virou sinônimo de humor nonsense e cultura pop dos anos 90, do Império do Besteirol Contra-Ataca.
Sempre às margens das histórias principais — literalmente, já que costumam ficar encostados em lojas ou becos —, os dois funcionam como comentaristas desbocados e caricatos do universo ao redor. Jay é falastrão, hiperativo e imprudente, enquanto Silent Bob, como o nome sugere, passa a maior parte do tempo em silêncio, soltando uma ou outra frase filosófica no momento certo (e quase sempre hilário).
Confira o trailer:
O Império do Besteirol Contra-Ataca (Jay and Silent Bob Strike Back) é uma ode debochada à cultura nerd e aos próprios filmes do Kevin Smith, com a sutileza de um coice de mula — e é exatamente isso que o torna tão divertido. Lançado em 2001, o longa acompanha Jay e Silent Bob em uma jornada caótica até Hollywood para impedir que façam um filme baseado neles… sem que eles ganhem um centavo com isso.
No caminho, o filme acerta (e satiriza) tudo: desde o universo dos super-heróis até o fandom tóxico da internet, tudo com participações especiais de peso e um roteiro cheio de piadas internas, que só funcionam melhor se você já assistiu aos outros filmes do “View Askewniverse”. É escrachado, autorreferente e absolutamente ridículo — no melhor sentido possível.
Skins em Call of Duty podem ser mais moderadas
Em uma postagem nas redes sociais, o renomado leaker TheGhostofHope revelou que há discussões internas sobre o futuro de Call of Duty. “Eles falam em adotar mais moderação com skins, pacotes e microtransações em Warzone”, escreveu. Apesar do lucro gerado pelos crossovers, a empresa ouviu as críticas de que o jogo começa a parecer “estúpido”. Leia mais aqui.