Novos modelos do DualSense têm ajustes e podem ocasionar menos drift
Análise aponta que tecnologia interna do DualSense permitiu melhorias em modelos mais recentes
Conforme relatório publicado pelo youtuber TronicsFix, os novos modelos do DualSense vêm com peças que reduzem consideravelmente a possibilidade de drift. A solução da Sony faz parte de uma medida de renovação de tecnologia interna dos controles, que evita sua degradação precoce.
As atualizações se deram no Nova Pink, Galactic Purple e Starlight Blue, versões mais recentes lançadas pela PlayStation. Segundo análise, suas peças foram melhoradas, sendo substituídas por componentes com maior vida útil e desempenho mais suave, se comparadas ao DualSense padrão.
O vídeo do youtuber explica que os modelos mais atuais contêm uma mola diferente localizada por baixo dos analógicos. No Cosmic Red e em versões anteriores a ele, essa peça tem uma espessura de 0,25 mm, enquanto nos controles Nova Pink, Galactic Purple e Starlight Blue ela alcança cerca de 0,3 mm de espessura.
Além disso, foram reportadas pequenas alterações nos módulos analógicos. De acordo com “TronicsFix”, a substituição de um dos componentes plásticos, apesar dele possuir aparência idêntica à nova peça, pode indicar redução nos problemas de drift. Confira abaixo a explicação (em inglês):
Em relação a outros detalhes como bateria, registro do modelo e placa-mãe, não há novidades a serem consideradas.
Coleção Galáxia do DualSense
Até o momento, a Coleção Galáxia do DualSense conta com cinco modelos distintos, incluindo uma grande variedade de cores, garantia de alto desempenho e todos os recursos inovadores do PS5. Clique aqui para conhecer tudo sobre a linha de periféricos da Sony!