Notícias

Novo trailer Dragon’s Dogma foca em mais três diferentes vocações

Pé na porta! Soco na cara!

por Hugo Bastos
Novo trailer Dragon's Dogma foca em mais três diferentes vocações

O lançamento de Dragon’s Dogma: Dark Arisen se aproxima. Visando fornecer mais conhecimento àqueles não familiarizados com o título, a Capcom liberou hoje mais um vídeo, detalhando mais três das nove vocações disponíveis. Para os iniciantes, vocações são o equivalente de “classes” neste jogo.

Aquelas mostradas são baseadas em combates corporais, de curta e longa distância, e incluem o combatente (fighter), o guerreiro (warrior) e o assassino (assassin). Especificamente falando, a classe Assassino funciona como um híbrido de guerreiro e combatente, que somente o Renascido (“Arisen”) pode escolher. Veja abaixo.

Detalhando as vocações

Cada uma das vocações possuem seus pontos positivos e negativos. O combatente possui diversas habilidades defensivas e usos do escudo, servindo como distração para inimigos mais fortes, atraindo sua atenção, e sendo o mais resistente. No entanto, seu equipamento é mais pesado, o que incute em regeneração de fôlego e movimentação mais lentas.

O guerreiro, por sua vez, é uma máquina de bater. Com a capacidade de empunhar armas de duas mãos, investe destemidamente à batalha, causando dano maciço aos inimigos. Suas habilidades, contudo, possuem um campo de acerto limitado, sendo necessário calcular meticulosamente onde acertar para não incorrer em ataques perdidos.

Por fim, o assassino é uma das classes mais versáteis do jogo. Pode usar armas leves, besta ou arco. Possui uma alta mobilidade e o famoso ataque crítico, que inflige dano astronômico nos inimigos, podendo ainda incapacita-los durante a batalha. Como era de se esperar, tais vantagens são contrabalanceadas com uma das menores defesas do jogo.

Ainda assim, esta última vocação acaba sendo uma boa escolha. Capaz de um alto dano e alta mobilidade, será perfeito para aqueles que gostam de trabalhar nas sombras. Dragon’s Dogma: Dark Arisen tem previsão de lançamento para PlayStation 4 (e outras plataformas) em 3 de outubro próximo.

Aproveite para conferir também: