Notícias

Novo Tomb Raider “está progredindo”, diz diretor da Amazon

Com "nível de exigência é muito alto", Cristoph Hartmann está confiante em um belo Tomb Raider

por Thiago Barros
Novo Tomb Raider

Ninguém sabe bem como será a nova versão dos jogos de Tomb Raider, produzida pela Amazon Games, mas uma coisa é certa: a responsabilidade de lidar com Lara Croft é uma das maiores da indústria do entretenimento. E o homem-forte da companhia, Cristoph Hartmann, está mais do que ciente disso.

Em entrevista recente ao IGN, o executivo destacou que o desenvolvimento da obra está dentro do esperado – o que é uma ótima notícia para os fãs da franquia, que já estão aflitos pela falta de informações concretas sobre o que está por vir.

“Fazer um novo Tomb Raider, o nível de exigência é muito alto. Quanto mais tempo passa, mais altas ficam as expectativas, então é uma tarefa enorme, enorme, mas as coisas estão progredindo. Quero dizer, há algumas ideias realmente ótimas aqui. Obviamente, não vamos compartilhar nenhuma com você, mesmo que adorássemos, mas as coisas estão indo bem, as coisas estão avançando. E pelo que eu pude perceber, a Crystal estava bem protegida, porque, se você observar, antes eles já passaram por algumas mudanças de propriedade de qualquer forma antes, então isso não é novidade para eles”, diz Hartmann.

Enquanto o jogo não sai, outras produções relacionadas à exploradora mais famosa do mundo dos games seguem em andamento – como a animação da Netflix, por exemplo.

Tomb Raider na Netflix

Os eventos da série ocorrem após a campanha principal do jogo Shadow of the Tomb Raider. Na trama, a heroína viaja para novos territórios a fim de recuperar um poderoso artefato chinês, só para descobrir que não é a única atrás do objeto.

O trailer da animação de Tomb Raider também indica que o seriado terá uma abordagem madura. Ao mesmo tempo que explora as já familiares expedições da personagem, ele evidenciará seu lado psicológico, trazendo o mote de “por quanto tempo é possível resistir?”. Confira aqui.