Notícias

Novo Titanfall poderá usar engine Frostbite, de Battlefield

Quem sabe!?

por Daniel dos Reis
Novo Titanfall poderá usar engine Frostbite, de Battlefield

A UBS Global Technology Conference, uma conferência global de tecnologia realizada em San Francisco nos Estados Unidos nesta semana, rendeu muitas notícias sobre os planos da EA.

Você viu aqui que a EA está muito animada com futuros lançamentos (Anthem e um jogo ainda não anunciado). A empresa ainda pediu ‘paciência’ para os fãs de Star Wars: Battlefront 2, em virtude das controversas microtransações.

E na mesma oportunidade, a gigante norte-americana ainda falou um pouquinho sobre o futuro da Respaw Entertainment, estúdio recém adquirido pela empresa por mais de R$ 1 bilhão.

Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA, explicou que vinha ‘namorando’ a Respawn há muito tempo. E, só após muitas negociações e garantias, eles decidiram transformar a união em ‘casamento’.

Jorgensen também conferiu informações sobre o futuro tecnológico da Respawn. De acordo com suas explicações, a equipe responsável por Titanfall 2 pode ser mais uma a usar engine Frostbite, mesma já amplamente usada em Battlefield, Star Wars, FIFA, Mass Effect e outros títulos da EA. “Existe um certo interesse em dar continuidade ao sistema que a EA criou e está executando em diversos estúdios“, reforçou.

Atualmente, a Respaw Entertainment trabalha com o motor gráfico Source, de propriedade da Valve, amplamente usado em Dota 2, Counter-Strike GO e muitos outros.

Mas, por enquanto, a decisão definitiva não foi tomada. Mas é bem provável que os próximos jogos do estúdio passem a fazer uso da tecnologia ‘sugerida’ pela Electronic Arts.