Novo The Witcher ainda pode acontecer, sugere CD Projekt RED
Executivo não descarta possibilidade.
Marcin Iwinski, um dos fundadores da CD Projekt RED, de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077, concedeu entrevista durante a E3 2019. Nela, destaca a ambição da empresa em tentar sempre algo novo. Essa foi a razão pela qual, segundo o executivo, eles não desenvolveram um “The Witcher 3.5”.
No entanto, a parte mais interessante da entrevista foi a sugestão de que as histórias de Geralt de Rivia não estariam terminadas. Iwinski explicou, durante o E3 Coliseum, que eles [a CPR] gostariam de contar mais histórias de The Witcher em um certo momento, mas “quando e como não poderia comentar agora”.
O executivo sugeriu, ainda, que trabalhar em Cyberpunk 2077 deu ao time desenvolvedor a oportunidade de aprender muito sobre fazer novos jogos. E que algumas dessas ideias podem ser “potencialmente aplicadas em um novo The Witcher”.
Não custa sonhar, não é?
Jogos como arte
Uma vez que o The Witcher 3 foi um grande sucesso, uma “versão 3.5” traria ainda mais retorno financeiro à empresa, como destaca o site GameSpot. No entanto, o estúdio decidiu buscar caminhos diferentes, já que essa escolha vai contra a filosofia da desenvolvedora. “Não somos uma fábrica de jogos. Os tratamos como arte”, destaca.
Queremos sempre superar os limites anteriores, a cada jogo lançado. Não que isso [The Witcher 3.5] fosse fácil – óbvio que seria bem complicado. Usar o mesmo motor gráfico, contar as mesmas histórias; a tecnologia já está lá. E ganhar uma grana fácil. Mas não é isso que fazemos.
O executivo comenta ainda que a empresa tentou criar dois times de desenvolvimento simultâneos, para trabalhar em projetos diferentes, após The Witcher 3. Apesar de não entrar em detalhes, essa decisão não foi implementada, por uma variedade de motivos diferentes. O time desenvolvedor de The Witcher 3 migrou para Cyberpunk 2077.
Iwinski finalizou a entrevista falando sobre a atual fase de Cyberpunk 2077. Nesse momento, o jogo passa por seu polimento final. Ele diz que esta é a parte mais complicada. Por fim, ele espera que o time desenvolvedor possa deixar o jogo “tinindo” ao terminarem.
Cyberpunk 2077 chega em 16 de abril de 2020 para PlayStation 4.