Novo Star Wars terá poucas semelhanças com a série Uncharted
Seja por ser mais um game do universo Star Wars ou seja por ter profissionais de Uncharted envolvidos no projeto, a nova obra da Visceral Games, ainda sem título, vem crescendo em expectativa entre os jogadores.
Ainda assim, com receio de que os fãs aguardem, ou temam, por uma cópia de Uncharted, Amy Henning, co-roteirista dos três primeiros jogos da série Uncharted, que trabalha diretamente no novo game da Visceral, garantiu o descolamento total das franquias.
A informação foi repassada em entrevista ao portal sobre videogames Glixel, na qual Henning aproveitou o espaço para mostra que conhece bem do universo Star Wars.
A roteirista afirmou que se apaixonou pela franquia ao assistir Star Wars: Uma Nova Esperança, que a marcou profundamente.
“Há alguma coisa nesse filme que foi muito diferente de tudo que já vimos antes. Foi praticamente uma nova porta aberta em minha mente.”
Nessa linha, Henning defendeu seu novo projeto, negando que será um “Star Wars Uncharted”, pois é um grande universo, com muita liberdade de criação, afirmando que as semelhanças ficarão, basicamente, no modelo de aventura em terceira pessoa.
Mostrando um certo desconforto na entrevista, na comparação entre os games, transpareceu que algumas questões não ficaram tão bem resolvidas com a Naughty Dog, já que ela fez um comentário bem “coração partido”.
“Quando você se separa de sua esposa, que se casa novamente, você não quer ver fotos do casal feliz no Facebook, não é? Quando está tirando esses personagens de sua vida é algo parecido, de certa maneira, vê-los nas mãos de outras pessoas.”
Mesmo assim, seu excelente trabalho em Uncharted, a credencia para um futuro sucesso em seu novo projeto sobre Star Wars, previsto para lançamento somente em 2018.
Enquanto aguarda, confira mais notícias sobre o novo game: