Produtor de Battlestar Galactica é novo showrunner de God of War da Amazon
Ronald D. Moore assumiu as rédeas da produção, que seguirá seu curso após algumas dúvidas surgirem nas últimas semanas
Segundo apuração do Deadline, principal site de notícias em primeira mão sobre cinema e televisão nos Estados Unidos, a série de God of War do Prime Video tem um novo showrunner.
Depois de produtores deixarem seus cargos nas últimas semanas, houve dúvidas sobre a sequência do projeto, mas parece que a Amazon agiu rápido para evitar qualquer problema e já investiu em um novo homem-forte para fazer a supervisão do projeto. E o escolhi foi Ronald D. Moore, famoso pelo excelente trabalho em Battlestar Galactica.
O showrunner é a figura principal responsável pela gestão criativa e administrativa de um seriado de TV. Esse profissional é geralmente o criador ou roteirista principal da série, encarregado de supervisionar todos os aspectos da produção, desde o desenvolvimento dos roteiros até a edição final. É o caso de Craig Mazin em The Last of Us da HBO, por exemplo.
Ele trabalha em estreita colaboração com diretores, produtores, atores e a equipe técnica para garantir que a visão criativa do programa seja mantida ao longo de cada episódio. Além disso, é responsável também por tomar decisões importantes sobre elenco, orçamento, cronograma de gravações e até mesmo marketing, tornando-o uma peça fundamental para o sucesso e a coesão da série.
Quem é o novo showrunner de God of War?
God of War é o primeiro grande novo projeto de Moore desde que ele retornou à Sony TV em junho com um novo contrato de múltiplos anos. Ele havia deixado o estúdio independente em 2020, após uma bem-sucedida trajetória de 10 anos que resultou em duas séries de sucesso de longa duração desenvolvidas/co-criadas por ele, Outlander para a Starz e For All Mankind para a Apple TV+.
Quatro anos depois, as séries continuam em andamento e ambas se tornaram franquias, gerando spin-offs futuros, Blood of My Blood e Star City, respectivamente. Moore atua como produtor executivo nas séries principais e em seus derivados. Além disso, fez bastante sucesso com Battlestar Galactica nos anos 2000.