Notícias

Novo presidente da PlayStation descarta “jogos como serviço”

Kodera explicou!

por Thiago Barros
Novo presidente da PlayStation descarta

Quando Andrew House anunciou sua saída da presidência da Sony Interactive Entertainment, criou-se uma incerteza nos fãs sobre o futuro da companhia. Mas o novo presidente da empresa, John Kodera, criou uma conta no Twitter para esclarecer alguns pontos sobre o que está por vir e também para iniciar um relacionamento com os fãs – algo que Andy fazia muito bem nas mídias sociais.

A primeira mensagem dele no site, inclusive, foi um agradecimento a House, na segunda-feira (8). Depois, deu alguns RTs, e finalmente, ontem, começou a responder a algumas perguntas. Explicou que tem poucos seguidores porque a conta é nova, agradeceu ao apoio dos fãs comentando uma notícia de que 5,9 milhões de consoles PS4 foram vendidos no mundo durante as festas de fim de ano e deu a declaração abaixo:

Farei meu melhor para continuar o excelente trabalho feito pelo senhor Andrew House. E sobre a questão de “jogos como serviço”, não se preocupe. A visão da PlayStation é totalmente diferente – escreveu o executivo.

Ou seja, em uma era onde se fala cada vez mais de microtransações, passes de temporada e conteúdos extras, a PlayStation promete manter-se focada em entregar experiências completas e únicas para seus jogadores. Em outro post, ele prometeu seguir trabalhando para que o console da Sony “continue sendo o melhor local para jogar”.

Em apenas algumas horas desde que criei essa conta, já fiquei surpreso com o número de comentários e mensagens de boas-vindas e apoio. Seu carinho e paixão são essenciais para nós continuarmos a fazer do PlayStation o melhor local para jogar – escreveu.

1
Kodera (esquerda) substitui Andrew House (direita) no comando global de PlayStation.