Do diretor de Noites Brutais, novo live-action de Resident Evil chega em setembro de 2026
Longa-metragem promete retornar às raízes da franquia da Capcom
A Constantin Film e a Sony Pictures anunciaram que o novo filme live-action de Resident Evil estreia em 18 de setembro de 2026 nos cinemas. Dirigido por Zach Cregger, do aclamado Noites Brutais, o projeto retornará às raízes da franquia da Capcom.
Em declaração recente, os produtores confirmaram que o filme será focado no terror. Além disso, ele respeitará mais a mitologia dos primeiros jogos da série, com referências mais profundas em RE2 e RE3.
“Zach é um dos novos diretores mais talentosos e empolgantes a entrar em cena em muitos anos. Sua abordagem brilhante em reiniciar e atualizar esta lendária franquia da Sony instantaneamente faz deste um dos nossos lançamentos mais importantes em 2026”, diz Sanford Panitch, presidente do Sony Pictures Motion Picture Group.
Além de dirigir o novo Resident Evil, Cregger também é um dos responsáveis pelo roteiro. O documento foi coescrito ao lado de Shay Hatten (Ballerina, John Wick: Capítulo 3 e Capítulo 4) e está em segredo. Não há qualquer indício de personagens ou elenco escalado.
Filmagens de Resident Evil começam em 2026
A data de estreia coincide com o 30º aniversário da franquia Resident Evil, lançada em 1996. A Constantin planeja iniciar as filmagens no primeiro trimestre do próximo ano, com locações em Ontário, Canadá, e efeitos práticos predominantes, um pedido de Cregger para capturar o clima dos jogos clássicos. O orçamento estimado é de US$ 60 milhões, maior que o do filme de 2021.
Quais suas expectativas para essa nova adaptação? Comente!