Notícias

Novo jogo para o PS1 Net Yaroze é lançado após 23 anos

Um título cheio de nostalgia e mecânicas das gerações passadas

por Raphael Batista
Novo jogo para o PS1 Net Yaroze é lançado após 23 anos

Você não está em uma máquina do tempo, mas é verdade que um novo jogo para o PS1 Net Yaroze acabou de ser lançado. O título chamado de Magic Castle foi finalizado após 23 de desenvolvimento em que os produtores utilizaram o Net Yaroze (uma versão básica do dev kit do primeiro PlayStation).

Para quem não sabe, a Sony lançou o “PS1 Net Yaroze” entre 1996 e 1997 com o intuito de disponibilizar aos programadores de jogos um modelo simplificado das ferramentas de criação. Essa edição especial permitia que o usuário criasse o game no computador e, depois, passava o título concluído para o Net Yaroze para jogá-lo.

Magic Castle foi criado por K. Matsunami e um game designer chamado de PIROWO. Os desenvolvedores criaram todo o conceito do game em oito meses desde o zero e, na época do PlayStation 1, a Sony demonstrou interesse no projeto, mas queria que os dois trabalhassem em outros projetos. Eles se recusaram a fazer isso e, consequentemente, o título não teve o suporte para ser lançado.

Detalhes de Magic Castle, o novo jogo para o PS1

Magic Castle é um “game de ação e RPG de fantasia onde os jogadores são levados para um castelo mágico e precisam lidar com os inimigos espalhados pelas salas escuras enquanto procuram por um grande tesouro”.

O novo jogo para o PS1 conta com até quatro classes (Guerreiros, Magos, Arqueiros e Lutadores) com habilidades específicas. Para quem deseja experimentar o game, é possível baixá-lo no site da Net Yaroze.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos