Notícias

Novo jogo da Playdead (Inside e Limbo) “será mais aberto”; saiba mais

Nova proposta será muito maior e com animações em 3D.

por Raphael Batista
Novo jogo da Playdead (Inside e Limbo)

Poucas informações sobre o novo projeto da Playdead estão disponíveis. O estúdio responsável pela criação de Inside e Limbo já confirmou o desenvolvimento de um jogo, porém, até agora não divulgou detalhes sobre o enredo, temática ou jogabilidade. Até agora.

Em uma entrevista ao site dinamarquês DR (via ResetEra e PlayStation LifeStyle), o fundador da Playdead, Arnt Jensen, comentou um pouco mais sobre a inédita proposta. Segundo a declaração, o novo jogo será muito maior que os antecessores e contará com animações em 3D.

Será muito maior que os outros dois. Mais aberto e na perspectiva em 3D com uma área maior para movimentação. Estamos ‘cansados’ da animação limitada em 2D. Passamos desenvolvendo isso ao longo dos anos. Então, sem muito conhecimento de como lidar com grandes mundos, este é o caminho para termos segurança neste campo.

Arnt comentou ainda que o título terá uma ideia científica-fantasiosa (o que rumores já apontavam devido à imagem divulgada pela empresa nas redes sociais). Ainda sim, com a confirmação do escopo do título, a desenvolvedora fugirá da sua zona de conforto.

E a julgar pelo retrospecto da companhia, podemos esperar por uma nova produção intimista com vários aspectos positivos.