Notícias

Novo ícone do PS5 indica quais jogos do PS Plus Premium suportam streaming

Atualização de interface ajuda assinantes do serviço a descobrir quais jogos podem ser transmitidos via nuvem

por André Custodio
Novo ícone do PS5 indica quais jogos do PS Plus Premium suportam streaming

A Sony liberou uma atualização com ajustes interessantes para assinantes PS Plus Premium. A partir desta semana, donos de PS5 podem identificar quais jogos trazem suporte para o recurso de streaming na nuvem.

O ícone está localizado ao lado do nome dos jogos — onde normalmente ficam registrados os símbolos de mídia física, do PS VR2 e do PlayStation Plus. Porém, como o plano Premium não é oferecido ao território brasileiro, apenas países selecionados receberam o update visual.

Segundo relatos, o símbolo do streaming na nuvem também aparece na biblioteca de jogos. Dessa forma, assinantes PS Plus Premium descobrem qual game é compatível com a funcionalidade e têm acesso facilitado antes mesmo de instalá-lo em seu console.

ps plus premium
Fonte: Push Square

No momento, a Sony está implementando o streaming de jogos do PS5 em várias regiões. Essa funcionalidade também se expandirá para jogos selecionados do catálogo PS Plus e testes cronometrados. Não há planos para sua chegada ao Brasil.

PlayStation lista jogos “para a família” no PS Plus

A PlayStation liberou uma nova página com sugestões de games voltados para a família. Disponíveis no PS Plus, os títulos chamam a atenção pelo caráter acessível, bem como pelas mecânicas simplificadas e histórias leves. Clique aqui para saber mais.