Notícias

Novo God of War não terá troca de câmera durante as cenas

O foco no personagem tem a intenção de estreitar laços

por Rui Celso
Novo God of War não terá troca de câmera durante as cenas

Segundo o diretor, Cory Barlog, o novo God of War não terá troca de câmera durante as cutscenes. De acordo com ele, este é um desafio que precisava ser aceito para ter uma dinâmica diferente no jogo.

Em uma entrevista concedida à Eurogamer, Barlog diz que poderia ser interessante manter o foco da câmera próximo. Ainda de acordo com o diretor, ele quer proporcionar esta experiência para que a relação com Kratos e seu filho seja mais profunda.

Para quem não entendeu no que isso impacta, vamos dar um exemplo:

Sempre que você chega a um determinado local que desencadeia uma cena, o jogo mostra o cenário como um todo. A partir disto, coisas acontecem e a câmera se mexe para acompanhar. Em God of War, tudo será focado no Kratos e seu filho para, como dito pelo diretor Cory, criar um laço afetivo entre o jogador e os personagens.

Confira aqui a entrevista em inglês na íntegra.

O fim das QTEs

Cory Barlog também confirmou há alguns dias que não haverão mais QTEs no jogo (Quick Time Events). No entanto, uma variação entrará em seu lugar, onde será necessário apertar botões de ataque rapidamente e girar o analógico conforme o inimigo se mexe. Um exemplo pode ser visto no trailer divulgado em 2016. Assista:

Normalmente, essas ações que exigem subir nos inimigos requerem uma combinação rápida no apertar de botões, porém, como dito anteriormente, isto não será mais necessário. Apenas os golpes desferidos necessitarão do auxílio do jogador.

Outro recurso que ficou de fora do novo jogo foi o mini-game de sexo. Ele era todo baseado em QTEs, premiando o jogador com orbes capazes de aprimorar seu equipamento. Segundo Cory, o público cresceu, assim como o estúdio, e não há motivos para colocar no jogo algo que marcou o passado das gerações.