Notícias

Novo jogo dos Commandos já está em desenvolvimento, diz estúdio

Publisher abre novo estúdio que já trabalha no novo game

por Vinícius Paráboa
Novo jogo dos Commandos já está em desenvolvimento, diz estúdio

Em dezembro, a Kalypso Media anunciou a abertura de um estúdio na região metropolitana de Frankfurt (Alemanha), que trabalharia em um novo game de Commandos para a next-gen. Pois bem, a produtora foi oficialmente formada na cidade de Darmstadt e já começou a desenvolver o RTS (estratégia em tempo real).

A desenvolvedora se chama Claymore Games Studios e está sendo liderada por Jürgen Reusswig. O nome da empresa é uma referência a “Operação Claymore”, que foi um ataque britânico às Ilhas Lofoten, na Noruega, durante a Segunda Guerra Mundial. A notícia foi compartilhada pela Kalypso (calma, não é o ex-grupo formado por Joelma e Ximbinha) em seu blog oficial.

A publisher ainda informou estar procurando por mais pessoas para integrar a equipe. Estão em pauta devs com experiência em design de missões, efeitos visuais, animação, 3D, interface de usuário e na Unreal Engine. Para tentar uma oportunidade, basta entrar no site.

Reusswig falou um pouco sobre a produção do novo Commandos. Segundo ele, os trabalhos para o título ainda sem nome, já começaram.

Nós começamos o desenvolvimento de Commandos e estamos ansiosos para adicionar mais pessoas talentosas na nossa equipe nos próximos meses e em oferecer a chance para torná-los uma parte integral de fazer um game de estratégia icônico.

Em 2018, a Kalypso Media comprou junto a Pyro Studios, os direitos de Commandos e Praetorians. Naquela época, a publisher indicou que produziria remasterizações das franquias de RTS, que aconteceram mais tarde: Commandos 2 HD Remaster e Praetorians HD Remaster.