Notícias

Novo comercial do PS5 leva fãs para a “beira do mundo” ao som de The Who

Navegador atravessa a "beira do mundo" e encontra um lugar mítico

por Vinícius Paráboa
Novo comercial do PS5 leva fãs para a

A Sony começou a semana com o pé direito: nesta segunda-feira (14), a empresa japonesa lançou um novo comercial do PS5. O conteúdo chamado “The Edge” mostra um navegador alcançando a “beira do mundo”, onde ele é transportado para um local mítico.

O jovem se aventura em um barco de pesca e ao atravessar o “fim do globo”, outros navios e embarcações aéreas o acompanham. Ainda vale destacar a bela trilha sonora, com direito à clássica faixa do The Who, “Baba O’Riley”.

De acordo com o chefe de marketing global da SIE, Eric Lempel, o objetivo do comercial do PS5 é mostrar os sentimentos que os fãs terão ao desfrutarem do console. Em entrevista ao Variety, ele também mencionou a intenção de “empolgá-los”.

É realmente sobre mostrar quem somos como marca e empolgar os nossos fãs. Queremos empolgar e emocionar você. Queremos mostrar um caminho para o misterioso desconhecido… o que você vê é eles chegando à beira e indo além. E realmente, é isto que estamos tentando sinalizar aqui. Não é sobre os recursos. É um ponto da marca.

Por fim, Lempel citou que as próximas campanhas publicitárias do PlayStation 5 passarão a usar os jogos da next-gen. Com o lançamento da máquina programado para o fim do ano, isto nem poderia ser diferente.

Símbolos no comercial do PS5?

Através do PlayStation Blog, o próprio Lempel teceu mais comentários a respeito do comercial do PS5. Segundo ele, os produtores “esconderam os símbolos PlayStation dentro do vídeo” para os fãs encontrarem. É capaz de achá-los, caro leitor?