Novo BioShock pode ter um “mundo altamente reativo”
A desenvolvedora Cloud Chamber abriu vagas de emprego para trabalhar no novo jogo da franquia.
Um novo BioShock está em desenvolvimento pela Cloud Chamber Studios e embora o projeto não tenha recebido muitos detalhes, uma lista de vagas para trabalhar na companhia indica uma visão geral sobre o título. Segundo a descrição fornecida no site oficial do estúdio, o jogo contará com um mundo altamente reativo e uma jogabilidade satisfatória.
A Cloud Chamber Studios busca por 40 ocupações específicas. Para o cargo de engenheiro sênior de IA, a função exige “grande ambição de narrar uma inteligência artificial com um storytelling”. Supostamente, o game também terá um sistema de multidões com comportamentos únicos.
A vaga de level designer vai trabalhar com “uma experiência narrativa estonteante e sistemas profundos”. Nas mecânicas de jogabilidade, os produtores pretendem criar “um combate de FPS acessível, satisfatório e permite um alto nível de expressão do jogador em um mundo altamente reativo”.
As equipes terão que criar diferentes estilos de jogabilidade para habilidades e abordagens. Possivelmente, toda a experiência da franquia será bastante expandida para o próximo título.
Cloud Chamber e o novo BioShock
A gestora da Cloud Chamber será Kelley Gilmore, uma veterana da indústria de games com mais de 40 jogos no currículo. Ela será a primeira mulher da história da 2K a abrir e dirigir um estúdio de desenvolvimento. Ela atuou em títulos como Sid Meier’s Civilization e XCOM. A executiva concedeu sua primeira declaração como gestora:
Nosso time acredita na beleza e força da diversidade, tanto na composição do estúdio quanto na natureza de pensamento. Somos um grupo de produtores experientes, incluindo os responsáveis pela principal criação de BioShock. Estamos honrados em fazer parte da família 2K.
O que você mais espera de um novo jogo da franquia?