Novo Battlefield promete revolução e realismo na destruição de cenários
Mais informações do Battlefield Labs vêm à tona
O novo Battlefield sequer foi anunciado e parece que a internet tem muito o que dizer sobre o projeto. Em uma publicação feita pela conta Shinobi602 na rede social X, o usuário compartilhou informações que, aparentemente, vêm diretamente do Battlefield Labs, o projeto voltado para a comunidade testar ideias e conceitos do próximo título da franquia.
Resumidamente, a destruição de ambiente sempre foi uma marca registrada da série, mas a mecânica pode ir muito além de um show visual e se transformar numa peça tática importante. O sistema impactará diretamente como os jogadores se movimentam, atacam e utilizam o mapa a seu favor.
Confira os principais destaques sobre as mecânicas de destruição:
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Destruição com propósito: agora será possível identificar claramente o que pode ser destruído ou alterado, oferecendo vantagem tática real.
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Paredes reativas: explosões e até impactos menores, como tiros, contribuem para destruir estruturas — permitindo abrir caminho com sua arma.
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Feedback sonoro imersivo: efeitos sonoros indicarão se os ataques estão sendo eficazes.
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Superfícies que degradam visualmente: diferentes materiais mostrarão estágios de dano antes de se romperem totalmente.
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Escombros permanentes: restos da destruição permanecem no campo de batalha, criando novas coberturas e obstáculos.
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Construções colapsam como uma “maçã”: prédios revelam o núcleo interno com pilhas de entulho à medida que desabam.
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Movimentação dinâmica: será possível destruir uma parede para atravessar um prédio — evitando caminhos longos como escadas ou ruas.
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DICE trabalha em ajustes detalhados: cada tipo de material exige armamentos específicos para ser destruído.
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Gunplay em equilíbrio: o estúdio afirma que o combate está sólido, mas continua ajustando o impacto de armas com base no feedback dos jogadores.
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Refinamento de movimentação: estão sendo calibradas ações como sprint, rolagem, agachamento e escalada para maior fluidez.
The Next Battlefield | Destruction Details
▪️Destruction used to add further gameplay depth by transforming the environment for tactical advantages
▪️Designing destruction so that players can easily identify what can be destroyed or altered
▪️Example: Once a wall takes enough… pic.twitter.com/GTFlSpRJ0i— Shinobi602 (@shinobi602) April 18, 2025
Importante lembrar: Battlefield Labs não traz resultados finais do jogo
O gerente global de comunidade da EA, conhecido como Totalfps, publicou um desabafo no Reddit depois de ver as redes inundadas de rumores baseados nos testes do Labs. Ele foi enfático: o que aparece no projeto, não significa que chegará ao game final. Entenda!