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Novo Battlefield promete revolução e realismo na destruição de cenários

Mais informações do Battlefield Labs vêm à tona

por Raphael Batista
Novo Battlefield promete revolução e realismo na destruição de cenários

O novo Battlefield sequer foi anunciado e parece que a internet tem muito o que dizer sobre o projeto. Em uma publicação feita pela conta Shinobi602 na rede social X, o usuário compartilhou informações que, aparentemente, vêm diretamente do Battlefield Labs, o projeto voltado para a comunidade testar ideias e conceitos do próximo título da franquia.

Resumidamente, a destruição de ambiente sempre foi uma marca registrada da série, mas a mecânica pode ir muito além de um show visual e se transformar numa peça tática importante. O sistema impactará diretamente como os jogadores se movimentam, atacam e utilizam o mapa a seu favor.

Confira os principais destaques sobre as mecânicas de destruição:

  • Destruição com propósito: agora será possível identificar claramente o que pode ser destruído ou alterado, oferecendo vantagem tática real.

  • Paredes reativas: explosões e até impactos menores, como tiros, contribuem para destruir estruturas — permitindo abrir caminho com sua arma.

  • Feedback sonoro imersivo: efeitos sonoros indicarão se os ataques estão sendo eficazes.

  • Superfícies que degradam visualmente: diferentes materiais mostrarão estágios de dano antes de se romperem totalmente.

  • Escombros permanentes: restos da destruição permanecem no campo de batalha, criando novas coberturas e obstáculos.

  • Construções colapsam como uma “maçã”: prédios revelam o núcleo interno com pilhas de entulho à medida que desabam.

  • Movimentação dinâmica: será possível destruir uma parede para atravessar um prédio — evitando caminhos longos como escadas ou ruas.

  • DICE trabalha em ajustes detalhados: cada tipo de material exige armamentos específicos para ser destruído.

  • Gunplay em equilíbrio: o estúdio afirma que o combate está sólido, mas continua ajustando o impacto de armas com base no feedback dos jogadores.

  • Refinamento de movimentação: estão sendo calibradas ações como sprint, rolagem, agachamento e escalada para maior fluidez.

Importante lembrar: Battlefield Labs não traz resultados finais do jogo

O gerente global de comunidade da EA, conhecido como Totalfps, publicou um desabafo no Reddit depois de ver as redes inundadas de rumores baseados nos testes do Labs. Ele foi enfático: o que aparece no projeto, não significa que chegará ao game final. Entenda!