Notícias

Nova patente sugere que interface do PS5 ficará ainda mais rápida

A troca de aplicativos no PS5 pode ficar ainda mais rápida no futuro, sugere documento

por Jean Azevedo
Nova patente sugere que interface do PS5 ficará ainda mais rápida

Uma das principais vantagens do PS5 é a sua rapidez de processamento e, pelo visto, a Sony quer deixar a experiência ainda melhor. Segundo uma nova patente da companhia, a interface de usuário pode ficar mais dinâmica quando o usuário trocar de aplicativos.

De acordo com o registro na USPTO (órgão do governo norte-americano), o recurso não se limitaria somente ao PlayStation 5, ou seja, há chances de um update parecido chegar ao PS4. Aparentemente, o modelo atual não é tão atrativo assim:

A janela pode ser fixada na GUI (interface gráfica de usuário) e o usuário mudaria automaticamente para outro aplicativo. Para ouvir música, o jogador pode precisar pausar a execução dos games, voltar à página inicial do console, e selecionar o ícone do player de música.

Mais a frente na descrição da patente do PS5, a Sony segue identificando os pontos onde a atual navegação nos menus precisa ser aprimorada:

Quando o usuário acessa o menu, ele é apresentado por cima de uma parte da primeira tela de conteúdo, baseado na execução de um aplicativo de menu.

interface do PS5
Interface do PlayStation 5 (Fonte: PS Blog)

Vale lembrar: registrar uma patente não é confirmação de lançamento da tecnologia — a Sony pode estar apenas garantindo os direitos para protegê-la. No futuro, a empresa japonesa atualizará seus clientes sobre possíveis alterações nos consoles, então, o jeito é aguardar para saber se o recurso será utilizado.

Loja japonesa adota método para não vender PS5 para cambistas

Uma varejista japonesa parece ter encontrado uma maneira de burlar a atividade dos cambistas no país. A loja passou a escrever o nome do cliente na caixa e está entregando o DualSense de forma “separada”. Veja!