Nova patente sugere que interface do PS5 ficará ainda mais rápida
A troca de aplicativos no PS5 pode ficar ainda mais rápida no futuro, sugere documento
Uma das principais vantagens do PS5 é a sua rapidez de processamento e, pelo visto, a Sony quer deixar a experiência ainda melhor. Segundo uma nova patente da companhia, a interface de usuário pode ficar mais dinâmica quando o usuário trocar de aplicativos.
De acordo com o registro na USPTO (órgão do governo norte-americano), o recurso não se limitaria somente ao PlayStation 5, ou seja, há chances de um update parecido chegar ao PS4. Aparentemente, o modelo atual não é tão atrativo assim:
A janela pode ser fixada na GUI (interface gráfica de usuário) e o usuário mudaria automaticamente para outro aplicativo. Para ouvir música, o jogador pode precisar pausar a execução dos games, voltar à página inicial do console, e selecionar o ícone do player de música.
Mais a frente na descrição da patente do PS5, a Sony segue identificando os pontos onde a atual navegação nos menus precisa ser aprimorada:
Quando o usuário acessa o menu, ele é apresentado por cima de uma parte da primeira tela de conteúdo, baseado na execução de um aplicativo de menu.
Vale lembrar: registrar uma patente não é confirmação de lançamento da tecnologia — a Sony pode estar apenas garantindo os direitos para protegê-la. No futuro, a empresa japonesa atualizará seus clientes sobre possíveis alterações nos consoles, então, o jeito é aguardar para saber se o recurso será utilizado.
Loja japonesa adota método para não vender PS5 para cambistas
Uma varejista japonesa parece ter encontrado uma maneira de burlar a atividade dos cambistas no país. A loja passou a escrever o nome do cliente na caixa e está entregando o DualSense de forma “separada”. Veja!