Notícias

Nova patente de controle da Sony sugere DualShock com touchscreen

Documento foi registrado em órgão nos Estados Unidos; será novidade pro PS5?

por Thiago Barros
Nova patente de controle da Sony sugere DualShock com touchscreen

A Sony está trabalhando em um novo DualShock. Ainda não sabemos se ele será uma atualização do modelo do PlayStation 4, uma novidade para o PlayStation 5 ou apenas mais um registro de patente daqueles que nunca viram realidade.

Mas é relevante dizer que a empresa documentou um projeto de controle com sistema touchscreen no órgão que é o responsável por isso nos Estados Unidos, o USPTO. Ou seja, poderíamos ter uma telinha no controle.

A patente é bem técnica, mas basicamente, destaca o DualShock que já conhecemos, com a adição de uma tela sensível ao toque ali na parte superior frontal do joystick. Em um posicionamento semelhante ao que hoje é ocupado pelo touchpad.

Vale lembrar, porém, que há vários casos de patentes de controles que nunca foram para lugar algum. Em 2016, por exemplo, rolou algo parecido, com um DualShock com botões diferentes. Era só um protótipo e não chegou a sair do papel.

Ou seja, leve essa notícia como se fosse um rumor por enquanto. Caso se torne algo mais concreto, claro, informaremos aqui.