Notícias

Nova operação de Rainbow Six Siege chega em 29 de agosto; veja detalhes!

Atualização inclui nova operadora, ajustes de equilíbrio e melhorias no sistema de proteção aos jogadores

por André Custodio
Nova operação de Rainbow Six Siege chega em 29 de agosto; veja detalhes!

A Ubisoft anunciou que a terceira temporada do Ano 8 de Rainbow Six Siege será lançada em 29 de agosto. Intitulada de Operação Heavy Mettle, ela introduz a operadora sul-coreana Ram, um sistema de recomendações inédito e atualizações de jogabilidade.

A atacante Ram chega ao jogo com o gadget BU-GI Auto-Breacher e com um tanque automatizado capaz de destruir paredes, pisos e outros elementos, oferecendo pontos adicionais de vantagem e aumentando as chances de derrotar os inimigos.

A operadora de Rainbow Six Siege consiste em uma personagem de velocidade nível um e saúde nível três. Seu arsenal é composto por um rifle de assalto R4C ou uma metralhadora leve LMG-E como armas primárias, e de uma pistola MK1 ou uma shotgun ITA12S como secundárias.

rainbow six siege
Fonte: Ubisoft

Melhorias na jogabilidade em Rainbow Six Siege

Como parte dos esforços de proteção aos jogadores e à comunidade, a nova temporada também introduz o novíssimo Sistema de Recomendação, que permite aos usuários avaliarem outros jogadores pela experiência que tiveram jogando juntos.

Esse sistema será monitorado para garantir equidade e os jogadores muito elogiados receberão recompensas in-game. A proteção aos jogadores continua sendo uma prioridade em Rainbow Six Siege, ao passo em que as medidas antitoxicidade vêm mostrando bons resultados.

Aproximadamente 50% dos jogadores que receberam uma advertência mudaram seus comportamentos e evitaram uma nova penalidade. Para mais detalhes sobre os termos de segurança, clique aqui.

Outras novidades incluem uma reformulação em Partida Rápida, que terá cronômetros de rodada reduzidos, localizações de objetivos reveladas automaticamente e locais de bombas configurados com reforços. Enquanto isso, atacantes ficarão invulneráveis por 10 segundos no início da Fase de Ação.

Por fim, Rainbow Six Siege terá um Standard sem Operadores ou fases de banimento do mapa, Roleta de Armas na lista da Arcades, recurso de tutoriais e ajustes de equilíbrio. As mudanças serão aplicadas nos operadores Grim, Fuze e Frost, e nas shotguns.

Rainbow Six Siege está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.