Notícias

Nova atualização do PS5 traz opções para modo de baixa latência; veja

A versão 22.01-05.50.00 também conta com melhorias para o sistema

por Jean Azevedo
Nova atualização do PS5 traz opções para modo de baixa latência; veja

A Sony trouxe uma nova atualização do PS5 e dessa vez o patch faz muito mais do que apenas “aprimorar o desempenho do sistema”. O foco do update é nas opções de compatibilidade do ALLM, o modo de baixa latência presente em determinados modelos de TVs e monitores.

Agora, os donos do console poderão optar por desligar ou deixar o recurso ativado de forma automática. O arquivo tem 1,11 GB e as seguintes mudanças fazem parte do pacote:

Notas da atualização do PS5:

  • Se você estiver usando uma TV compatível com ALLM (modo de baixa latência automática), poderá ajustar as configurações ALLM em Configurações > Tela e vídeo > Saída de vídeo > ALLM. 
  • Se você selecionar Automático, a TV alternará automaticamente para o modo de baixa latência durante a reprodução de jogos.  
  • Se você selecionar Desativado, o ALLM não será ativado, exceto durante a saída VRR (taxa de atualização variável).  
  • Essa atualização do software do sistema aprimora o desempenho dele.

Os jogadores podem baixar a atualização do PS5 assim que ligarem o console ou ao baixarem o arquivo no PC e iniciarem a instalação via dispositivo USB. Saiba como fazer isso acessando o site oficial da PlayStation.

Acompanhe o MeuPS no Google Notícias

Tem mais um canal do MeuPlayStation disponível para você que gosta de ficar por dentro das principais novidades do universo PlayStation. Sigam a nossa conta por lá clicando aqui!