Notícias

Próxima atualização do PlayStation 4 trará novos recursos ao console

Update de testes também promove mudanças nos grupos de chat e em controles parentais

por Vinícius Paráboa
Próxima atualização do PlayStation 4 trará novos recursos ao console

Após o lançamento do update beta do PS5, a Sony também liberou uma prévia da próxima atualização do PlayStation 4 (9.0), segundo uma publicação no fórum do ResetEra. Ao contrário do firmware do novo console, a lista de novidades é bem mais simples, mas traz uma mudança interessante: a exibição de troféus do PlayStation 5 no PS4.

Anteriormente, os jogadores do videogame de oitava geração só podiam ver troféus do PS3, PS4 e PS Vita. A partir dos testes, todos os canecos, de todas as plataformas serão mostrados normalmente.

As novidades não param aí. Grupos de chat com três ou mais pessoas possuem um líder — a pessoa que criou o grupo — que conseguirá deletar as mensagens dali, caso queiram.

Mais da atualização do PlayStation 4

Por fim, os pais poderão impedir seus filhos de usarem certas funções de comunicação, como chat de voz, mensagens e conversas in-game. Essas crianças conseguem pedir acesso a estas funcionalidades — antes, os pedidos só apareciam no site oficial da PlayStation. Com a atualização beta do PlayStation 4, os pais recebem notificações dessas solicitações no PS App e no próprio console PS4.

Vale citar, como já é de praxe, que esses recursos são parte do beta, portanto, estão sujeitos a mudanças antes do lançamento para o público geral. Ainda não há palavras oficiais sobre quanto tempo vai demorar para isso acontecer.