Notícias

Nova atualização do DualSense pode ter resolvido problema com a bateria

Usuários relataram que indicador de carga no console não fica mais piscando

por Jean Azevedo
Nova atualização do DualSense pode ter resolvido problema com a bateria

O problema com a notificação de bateria baixa do DualSense pode ter sido corrigido na última atualização de firmware do PlayStation 5. De acordo com usuários, os indicadores de carga que aparecem no console estão relatando a real quantidade de energia dos controles após o update.

Apesar dos relatos, nas notas de atualização oficiais da versão 21.01-03.20 os usuários só receberam a mensagem padrão de “melhora no desempenho”. Os controles do console também passaram pelo processo, e a mesma notificação foi apresentada.

No Reddit, os usuários relataram que o ícone que indica a bateria do console estaria sugerindo que o DualSense não estaria totalmente carregado, mesmo após ter sido reabastecido. A Sony não se pronunciou sobre uma possível resolução de forma oficial.

Para atualizar os seus controles, basta conectá-los via USB no PlayStation 5 e aguardar a notificação. 

As novas cores do DualSense

As atualizações no controle não estão se limitando somente às suas funcionalidades. A Sony disponibilizou duas novas cores para os controles e deixaram o dispositivo ainda mais caprichado do que já era.

Podendo ser adquirido nos modelos Midnight Black e Cosmic Red, o site japonês GameWatch já teve acesso aos controles e disponibilizaram um belo unboxing exibindo os detalhes das novas colorações.

Confira as imagens dos novos DualSense clicando aqui!