Notícias

Fundador da Koei Tecmo revela que NiOh foi refeito três vezes: “eu seria demitido se não fosse o chefe”

Anunciado em 2004, projeto demorou 13 anos para ser concluído

por Jean Azevedo
Fundador da Koei Tecmo revela que NiOh foi refeito três vezes:

O fundador e CEO da Koei Tecmo, Yoichi Erikawa, revelou que é o principal responsável pelo longo desenvolvimento de NiOh. O jogo, anunciado em 2004 com o título provisório Oni, passou por várias reformulações antes de ser lançado em 2017, totalizando 13 anos de produção.

Em entrevista ao Denfaminicogamer, Erikawa explicou que o projeto foi recriado três vezes devido à sua busca por um produto ideal. “Se fosse alguém da minha equipe, teria sido demitido”, afirmou.

Inicialmente desenvolvido como um RPG tradicional pela Koei, NiOh passou por transformações até se tornar um RPG de ação com a marca da Team Ninja. Erikawa descreveu o jogo como “uma fusão das especialidades das empresas”, unindo a expertise em jogos históricos da Koei com a habilidade em jogos de ação da Tecmo.

Erikawa também destacou seu papel no processo criativo da empresa. Ele realiza a última revisão dos jogos antes do lançamento e exige reformulações caso não encontre “um novo valor de entretenimento”. Essa postura rigorosa é uma de suas marcas como líder na indústria.

O sucesso de NiOh, mesmo após tantas reformulações, mostra que Erikawa tomou as decisões necessárias para fazer a franquia ter tanto reconhecimento.

Como A Ascensão do Ronin está conectado com Ninja Gaiden e NiOh

A Koei Tecmo obviamente não ficou presa somente a Ninja Gaiden e NiOh com o passar dos anos. A Ascensão do Ronin, lançamento de 2024, inclusive tem conexões com os demais títulos da empresa. Confira detalhes aqui!