Notícias

Protótipo da “Nintendo PlayStation” é vendido por U$ 360 mil

Comprador não quis se identificar, mas o valor quebrou o recorde da seção "equipamento gaming".

por Raphael Batista
Protótipo da

Um sortudo conseguiu comprar o protótipo da “Nintendo PlayStation” em um leilão por um valor de U$ 360 mil. A venda foi organizada pela Heritage Auctions e o novo dono do console não quis se identificar.

O modelo do videogame foi construído em 1992 como resultado de uma colaboração entre a Sony e a Nintendo. O console tinha o visual do SNES, mas possuía um leitor de disco. Logo quando o objeto entrou em leilão, os lances começaram a subir aceleradamente.

Perto da casa dos U$ 300 mil, o fundador do Oculus, Palmer Luckey, expressou o desejo de obter o item para integrar na sua maior coleção de videogames no mundo. No entanto, um comprador anônimo conseguiu superar o lance do executivo.

1
Console possuía características dos videogames da Sony e Nintendo.

O antigo dono do console, Terry Diebold, concedeu uma entrevista ao Kotaku em 2019. Ele revelou que já havia recusado uma oferta de 1.2 milhões de dólares de um colecionador da Noruega.

O protótipo Nintendo PlayStation é um modelo muito raro. Foram produzidos cerca de 200 unidades, mas não se sabe o que aconteceu com os demais videogames.

No lance organizado pela Heritage Auctions, o preço atingido quebrou o recorde da categoria de “equipamento gaming”. Quem possuía a faixa de campeão anteriormente era uma cópia do Super Mario Bros para o NES com o valor de U$ 100,150 mil.