Notícias

Nintendo pode fazer Direct no dia do anúncio da Microsoft sobre o Xbox

Rumor veio de um suposto tradutor e pode indicar anúncio de chegadas de jogos da Microsoft ao Switch

por Thiago Barros
Nintendo pode fazer Direct no dia do anúncio da Microsoft sobre o Xbox

A Microsoft, enfim, anunciou que irá fazer seu comunicado oficial sobre o futuro de Xbox na próxima quinta-feira (15). E sabe quem pode fazer um evento nesta mesma data? A Nintendo.

Um rumor começou no ResetEra e vem ganhando força na imprensa internacional de que a companhia vai anunciar a transmissão nesta quarta (14). E, claro, com isso sendo confirmado, todos esperam que possa haver algum tipo de relação entre as duas coisas. Quem sabe com algum tipo de trailer especial de Hi-Fi Rush ou outro título de Xbox que vá chegar ao Switch.

O site italiano Universo Nintendo diz ter fontes que confirmam que haverá uma apresentação “nos próximos dias”.

Nesta segunda (12), o The Verge fez um artigo bem completo sobre o que a Microsoft estaria pensando com esta nova estratégia, de levar os seus jogos para todos os lugares. De acordo com a reportagem, “o lançamento de jogos do Xbox no PlayStation ou Switch representa uma mudança grande na estratégia, e não é algo que a empresa fez de forma intempestiva e sem discordâncias”.

Mais jogos de Xbox na Nintendo e na PlayStation

Enquanto Starfield, Hi-Fi Rush e Sea of Thieves seriam títulos mais antigos que seriam disponibilizados em novas plataformas, um game que ainda não foi lançado para Xbox Series pode ficar disponível no PS5, por exemplo. Entre rumores divulgados pelo The Verge apontam que a Bethesda estaria considerando levar Indiana Jones and the Great Circle para a concorrente.

Essa decisão também faria parte da abordagem multiplataforma da empresa, com diversos títulos sendo avaliados tanto para a nova geração da Sony quanto para o Nintendo Switch. Segundo fontes, Indiana Jones teria um período de exclusividade no Xbox “muito curto” — de “alguns meses”.