Notícias

NieR: Automata e Yoko Taro salvaram a PlatinumGames, diz co-fundador

O que um grande jogo não faz!?

por Daniel dos Reis
NieR: Automata e Yoko Taro salvaram a PlatinumGames, diz co-fundador

Embora a PlatinumGames tenha sido criadora de vários jogos interessantes como: Bayonetta, Metal Gear Rising, Vanquish, etc, NieR: Automata é o marco mais significativo para empresa, segundo explicou Hideki Kamiya, co-fundador do estúdio.

Na rede social Twitter, Kamiya não poupou elogios a Yoko Taro, produtor da pitoresca aventura dos andróides. Segundo ele, Taro foi uma espécie de ‘salvador da pátria’, colocando a PlatinumGames nos holofotes, recuperando seu prestígio e sua saúde financeira.

Não posso agradecer o suficiente.  NieR: Automata trouxe para PlatinumGames uma base de fãs diferentes, crescimento pessoal, uma história de sucesso, aumento em excelentes candidatos a uma vaga de emprego. Não é exagero dizer que a PlatinumGames foi salva por Yoko Taro.

A declaração funciona como uma espécie de desabafo, já que o estúdio não viveu bons momentos com o cancelamento de ScaleBound e o desastroso lançamento de Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, que foi até removido da PlayStation Store sem maiores explicações.

NieR: Automata

NieR: Automata chegou ao PlayStation 4 e PC em março deste ano e já vendeu mais de 1.5 milhão de cópias em todo mundo. O título foi muito bem recebido pela crítica e certamente figura entre os melhores lançamentos do primeiro semestre de 2017.

Na ocasião de nossa análise do jogo (confira clicando aqui) pontuamos que o título se destaca por sua trama intrincada, trilha sonora de extrema qualidade, por seus combates interessantíssimos e muito mais.