NieR: Automata e Yoko Taro salvaram a PlatinumGames, diz co-fundador
O que um grande jogo não faz!?
Embora a PlatinumGames tenha sido criadora de vários jogos interessantes como: Bayonetta, Metal Gear Rising, Vanquish, etc, NieR: Automata é o marco mais significativo para empresa, segundo explicou Hideki Kamiya, co-fundador do estúdio.
Na rede social Twitter, Kamiya não poupou elogios a Yoko Taro, produtor da pitoresca aventura dos andróides. Segundo ele, Taro foi uma espécie de ‘salvador da pátria’, colocando a PlatinumGames nos holofotes, recuperando seu prestígio e sua saúde financeira.
ニーアの成功はプラチナにこれまでとは違うファン層をもたらし且つスタッフの成長、成功体験、優秀な就職志望者の増加と計り知れない恩恵を与えてくれた…本来は全て俺がやらなければならない事だった…情けない話だがプラチナはヨコオさんに救われたと言っても過言ではない…感謝してもしきれません…
— 無職 神谷英樹 Unemployed Hideki Kamiya (@HidekiKamiya_X) August 13, 2017
Não posso agradecer o suficiente. NieR: Automata trouxe para PlatinumGames uma base de fãs diferentes, crescimento pessoal, uma história de sucesso, aumento em excelentes candidatos a uma vaga de emprego. Não é exagero dizer que a PlatinumGames foi salva por Yoko Taro.
A declaração funciona como uma espécie de desabafo, já que o estúdio não viveu bons momentos com o cancelamento de ScaleBound e o desastroso lançamento de Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, que foi até removido da PlayStation Store sem maiores explicações.
NieR: Automata
NieR: Automata chegou ao PlayStation 4 e PC em março deste ano e já vendeu mais de 1.5 milhão de cópias em todo mundo. O título foi muito bem recebido pela crítica e certamente figura entre os melhores lançamentos do primeiro semestre de 2017.
Na ocasião de nossa análise do jogo (confira clicando aqui) pontuamos que o título se destaca por sua trama intrincada, trilha sonora de extrema qualidade, por seus combates interessantíssimos e muito mais.