Notícias

Com nova engine, NHL 22 é anunciado com estreia para outubro no PS4 e no PS5

Título agora usa o motor gráfico Frostbite, o mesmo da série FIFA, para ter "detalhes visuais incomparáveis"

por Vítor Amorim Heringer
Com nova engine, NHL 22 é anunciado com estreia para outubro no PS4 e no PS5

Na última quinta-feira (19), a EA Sports anunciou o seu próximo jogo da franquia de simulador de hóquei de gelo: NHL 22. O título está marcado para estrear em 15 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series. Como novidade, o game agora usa a engine Frostbite, a mesma de FIFA.

Segundo a publisher, a troca de motor gráfico permite que o jogo receba um tratamento de “superstar”. O lançamento terá “detalhes visuais incomparáveis” e o novo sistema “Superstar X-Factors”, da franquia Madden, revelando habilidades exclusivas para os principais atletas do esporte.

Com a tecnologia Frostbite, o EA SPORTS NHL 22 recebe o tratamento de superstar. Pela primeira vez, experimente o hóquei em um dos motores de jogo mais poderosos da indústria, com detalhes visuais incomparáveis ​​para cada golpe e tiro. Superstar X-Factors permite que você sinta a personalidade e o poder das estrelas da NHL com um sistema de habilidades totalmente novo que revela as habilidades exclusivas dos jogadores de elite da liga. De HUT a World of Chel, Superstar X-Factors traz uma nova estratégia baseada em classe para cada modo de jogo.

A empresa ainda informou que NHL 22 foi produzido totalmente para a nova geração e oferecerá “mais maneiras de jogar e competir do que nunca”, descrevendo-o como revolucionário. O jogador do Toronto Maple Leafs, Auston Matthews, é a estrela do jogo. Confira o trailer de anúncio:

Mais detalhes de NHL 22

Por meio de um comunicado de imprensa, a EA Sports trouxe mais informações sobre como funcionará o sistema “Superstar X-Factors”. O recurso terá dois tipos de habilidades: zona e superstars. Ambas aprimorarão o desempenho dos atletas de ponta da liga, como Leon Draisaitl, do Edmonton Oilers, e Andrei Vasilevskiy, do Tampa Bay Lightning.

Superstar X-Factors traz dois elementos-chave para ajudar a elevar a elite do hóquei e separá-la do grupo: ‘habilidades de zona’ e ‘habilidade de superstars’. As habilidades de zona trazem aprimoramentos de quebra de jogo para os melhores jogadores, enquanto as habilidades de superstar representam habilidades de escalão superior reservadas para atletas que jogam no melhor nível. Jogadores como Leon Draisaitl, do Edmonton Oilers, cuja habilidade “Tape to Tape” refletirá em seu passe de considerado de elite; ou o “contorcionista” goleiro Andrei Vasilevskiy, do Tampa Bay Lightning, que aumentará sua habilidade de fazer defesas com facilidade, ambos terão impacto profundo na jogabilidade de NHL 22.

NHL 22 já está disponível para pré-venda na PlayStation Store. A versão mais básica custa R$ 298,90 e a “X Factor Edition” — a única com upgrade do PS4 para o PS5 — está R$ 498,90.