Notícias

Nexomon, inspirado em Pokémon, é anunciado para PS4 e PS5

Jogo inspirado em Pokémon ainda não tem data de estreia definida

por Vinícius Paráboa
Nexomon, inspirado em Pokémon, é anunciado para PS4 e PS5

A publisher PQube e a desenvolvedora VEWO Interactive anunciaram o lançamento do Nexomon original para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e Nintendo Switch. Ainda não há data ou janela de estreia para o título.

As empresas divulgaram um trailer para promover o game. No conteúdo, é possível ver combates por turnos claramente inspirados em Pokémon, clássica franquia da Nintendo. O jogador ainda poderá andar por arbustos e desafiar inimigos para batalhas.

Serão mais de 300 criaturas para capturar e evoluir ao longo do gameplay. No início da jogatina, o player deverá escolher um entre sete Nexomons iniciais, de forma parecida com Pokémon, onde existe tradicionalmente três opções.

A PQube e a VEWO ainda prometem mais de dez regiões para explorar, em um mapa mundial. Os fãs se aventurarão por meio de “vulcões perigosos, florestas densas e áreas nevadas” para montarem uma equipe poderosa e salvarem o NexoWorld.

Nexomon já estava disponível em outras plataformas

O game original da franquia já estava disponível para PC (via Steam) desde 2020 e mobile (iOS e Android) desde 2019. Extinction, sua sequência, chegou em 2020 ao PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.