NetherRealm detalha e celebra Ghostface em Mortal Kombat 1
A chegada de Ghostface ao game da NetherRealm é histórica, e é claro que os desenvolvedores precisam falar um pouco mais sobre isso
Roger L. Jackson, ator dos filmes na voz, visual fazendo referências às produções, e claro, animações que vão unir o terror de Pânico ao gameplay fatal de Mortal Kombat 1.
A chegada de Ghostface ao game da NetherRealm é histórica, e é claro que os desenvolvedores precisam falar um pouco mais sobre isso – o que acaba de acontecer com uma publicação extensa no PlayStation Blog. Se o primeiro gameplay que foi revelado já havia chamado atenção, agora fica ainda melhor.
O conjunto de movimentos de Ghostface em Mortal Kombat 1: Khaos Reigns também é de deixar qualquer um sem vida. Claro, o personagem está repleto de finalizações sangrentas, com Fatalities inéditos, uma Animality e Brutalities que os vencedores podem aplicar após suas vitórias. Revisitar os filmes clássicos para criar cenas em homenagem, decidir quais tipos de ataques incluir e como eles se conectariam a outros movimentos foi um prazer sombrio. Os fãs de Pânico podem até ter suas apostas sobre os momentos mais surpreendentes e (perdoem-me) devastadores ao ver personagens queridos serem eliminados, e, embora eu não vá estragar as surpresas aqui, garantimos que incluímos alguns twists divertidos que você talvez não espere.
Um dos principais desafios dos desenvolvedores foi justamente de deixar o personagem tão intenso quanto os outros kombatentes – porque, apesar de haver muitos lutadores mascarados em MK, todos eles conseguem demonstrar emoções com expressões faciais de alguma forma. Sem falar na roupa totalmente diferente do padrão.
O visual geral é familiar, é claro: máscara clássica, capa e faca. No entanto, isso trouxe desafios surpreendentes em um videogame de ritmo rápido. A maioria dos trajes possui partes de tecido baseadas em física, mas nenhum outro traje é totalmente de tecido. E, além da capa ser feita de material macio da cabeça aos pés, há longos fios de franjas de tecido fantasmagórico pendurados nela. São justamente esse tipo de coisa que pode se comportar de forma inesperada e se emaranhar durante a luta, a menos que sejam tratados com o devido cuidado. Nossos artistas técnicos e animadores trabalharam intensamente para resolver todos esses detalhes, garantindo que as roupas icônicas de Ghostface apareçam da melhor forma possível.
Embora *Mortal Kombat* seja famoso por seus ninjas mascarados, nossos kombatentes possuem animações faciais elaboradas que destacam a ação. Mesmo entre os personagens mascarados, geralmente há opções de pele ou equipamentos para revelar o rosto durante o jogo, se desejar. Mas não é o caso aqui, já que a máscara rígida e impassível é o detalhe característico do traje. Na ausência de expressões faciais, tivemos o cuidado de capturar movimentos extras de caráter durante a captura de movimento e animação no jogo, de forma que, assim como nos filmes, muito pode ser transmitido com a mínima inclinação de cabeça ou gesto—maldade ou humor, frustração ou alegria, raiva ou contenção.
Ghostface se junta a outros personagens do DLC Reina o Kaos, como Cyrax, Sektor e Noob Saibot. T-1000, de Exterminador do Futuro, e Conan, o Bárbaro, também serão adicionados ao longo do conteúdo extra, ampliando o elenco disponível para o gameplay. O update chega em 19 de novembro para donos da expansão e em 26 de novembro para quem quiser efetuar a compra separadamente.
Teaser de Ghostface em Mortal Kombat 1
Recentemente, o canal da PlayStation no YouTube publicou um vídeo bem bacana de um combate entre Ghostface e Smoke em Mortal Kombat 1. Assista aqui!