Notícias

Netflix pode começar a produzir série de Resident Evil em junho

A franquia Resident Evil ganhará uma série original da Netflix, segundo rumor.

por Ruancarlo Silva
Netflix pode começar a produzir série de Resident Evil em junho

Em 2019 o site Deadline informou que uma série de Resident Evil seria adaptada pela Netflix. Na ocasião, o portal explicou que a Constantin Film, empresa alemã especializada em produção e distribuição que cuidou dos filmes, seria uma das colaboradoras. A história da série não teria nenhuma ligação com os eventos dos filmes, mas contaria com elementos característicos.

Agora, o site Redanian Intelligence, responsável por descobrir uma série de informações sobre The Witcher, decidiu revelar informações sobre a série de Resident Evil. Segundo eles, um registro de produção entregou que a primeira temporada contará com 8 episódios com 60 minutos de duração cada. Isto compactua com a nova estrutura de exibição adotada pela Netflix, apostando em temporadas mais curtas de 6 a 10 episódios.

Resident Evil Série

Ainda segundo o documento, as filmagens serão iniciadas no mês de Junho e a principal localização a ser usada será a África do Sul. Caso a informação seja procedente, ela marcará uma mudança peculiar nas filmagens, visto que os materiais dos filmes foram rodados no Canadá e México.

Se as filmagens realmente começarem no mês de junho, a série deve ser lançada na Primavera de 2021 – período entre março e maio. Claro que a estimativa não leva em consideração a necessidade de refilmagens e outros possíveis problemas envolvendo locação e atores. Até o momento a obra segue sem informações oficiais sobre atores e diretores.

Mas fica o alerta: por enquanto, nenhumas das empresas envolvidas se posicionou oficialmente. Por isso vale tratar tudo como rumor.

Resident Evil em Alta

Após o lançamento de Resident Evil 2 Remake, a franquia atingiu uma posição de prestígio, sendo constantemente lembrada pelos fãs. Com todo essa hype, era natural que as empresas se movimentassem para expandir o universo em outros formatos de mídia.

No mundo dos games, o próximo título da série, Resident Evil 3, chega no dia 3 de Abril de 2020. Além de um Modo Multiplayer robusto, a obra marcará o retorno de Nemesis, um dos antagonistas mais cultuados pelos fãs.