Nenhuma informação pessoal foi acessada no ataque à PSN
A PSN sofreu um ataque DDOS (veja mais AQUI) Este tipo de ataque, apesar de ser considerado um ataque hacker, não é caracterizado como uma invasão. O objetivos dos criminosos virtuais é “somente” derrubar os servidores e impossibilitar que as pessoas acessem os serviços.
A Sony já anunciou que nenhum dado particular dos usuários foi acessado. Veja o que disse a empresa:
Como em outras grandes redes, a PlayStation Network foi impactada por uma tentativa de esmagar nossa rede com tráfego artificial.
Embora isso tenha afetado a capacidade de usuários acessar a nossa rede e desfrutar dos nossos serviços, nenhuma informação pessoa foi acessada.
Vamos continuar trabalhando no sentido de corrigir este problema e esperamos ter nossos serviços em funcionamento o mais rápido possível.
Esta informação trás um pouco de tranquilidade a todos nós usuários da rede PSN e esclarece que um ataque DDOS NÃO acessa dados particulares na verdade, este tipo de sobrecarga artificial não envolve qualquer intrusão no sistema.
Portanto, o sistema vai se regularizar aos poucos e certamente voltaremos a jogar em rede normalmente muito em breve.
Cabe ressaltar que não somente a PSN está suscetível a estes ataques. A Steam, servidores do LoL, WOW e várias outras empresas já sofreram com esses males.
Continuem ligados no Meu PS4 para saber mais informações.
Fonte: PlayStation Blog